| 22/12/2010 11h23min
Verão lembra praia, que lembra bronzeado, que lembra sol. Mas não é com a cor perfeita que o veranista deve se preocupar. A saúde da pele está em primeiro lugar, e para isso, é preciso saber bem como utilizar os protetores e bloqueadores solares.
Veja também:
>>Especialistas ensinam a escolher o óculos de sol ideal
— A cada ano, aumenta o número de pessoas com a pele manchada e, na maioria dos casos, a culpa é da exposição solar sem proteção. Apesar do assunto ser falado frequentemente, ainda há muitos erros no uso do filtro solar — explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.
Confira o Guia da Proteção Solar e aproveite o verão com saúde:
O protetor solar não serve apenas para evitar queimaduras. Além de permitir que a pessoa possa ficar no sol - no horário adequado - sem se preocupar com a vermelhidão, o uso do filtro garante uma pele mais bonita e saudável por mais tempo.
>>Chegada de verão e temporada de férias exigem cuidados especiais com a pele
— O sol estimula a produção de enzimas destruidoras do colágeno - o que acelera o processo de envelhecimento - e leva à mutação do DNA - que pode causar o câncer de pele. O filtro protege a pele dessas reações — afirma Annia.
Um erro frequente, que preocupa a dermatologista, é a exposição em horários inadequados e a falta de informação.
— Não é porque a pessoa não está em um horário de sol forte que pode deitar e rolar no sol sem protetor. O protetor deve ser usados em todos os horários.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.