| 23/09/2010 15h29min
Andar, sentar, dirigir, escovar os dentes... Atividades comuns do dia a dia, que se forem executadas incorretamente, repercutem diretamente na qualidade de vida. Se fizermos um comparativo do nosso corpo com a engrenagem de um carro, constatamos que se alguma peça estiver bloqueada, não existirá o movimento harmônico. A Osteopatia, libera as articulações bloqueadas devolvendo o movimento fisiológicos e liberando as tensões corporais, fazendo com que elas funcionem harmonicamente.
>> Quais exercícios você costuma fazer para manter a qualidade de vida?
A Osteopatia é indicada para pessoas que sofrem de dores inespecíficas nas costas, como lombalgias e cervicalgias, também para dores de cabeça, pescoço, ombros, braços, mãos, quadril, joelhos, tornozelos, pés, enxaquecas, sintomas dolorosos relacionados com a gravidez, bebês com tensão no crânio e com dificuldades em dormir, lesões desportivas, ciáticas, dor de tensão ou de esforço, etc.
>> Procurando Terapias Alternativas em Curitiba? Encontre aqui!
A Osteopatia é uma técnica de fisioterapia criada no Estados Unidos no final do seculo XIX que tem como objetivo tratar problemas do sistema músculo-esquelético e visceral através de uma análise global do corpo e da sua postura. Através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, vísceras, etc) restabelece a função das estruturas e sistemas corporais.
>> Osteopatia em Curitiba e RMC
Baseia-se no princípio da mobilidade e livre circulação dos influxos nervosos e sanguíneo, através dos quais se pode manipular diferentes partes do corpo e de diferentes formas. “Além da correção de hipomobilidades, a osteopatia permite ainda prevenir patologias, restaurando o equilíbrio antes do aparecimento da doença” salienta a fisioterapeuta, especialista em Osteopatia Walkyria Vilas Boas Fernandes.
Fonte: Moreno Assessoria de Comunicação
A osteopatia baseia-se no princípio da mobilidade e livre circulação dos influxos nervosos e sanguíneo
Foto:
SXC
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.