| 31/08/2010 13h40min
A 20ª Feira Nacional da Louça e Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar acontece em setembro no Ginásio da Rondinha (Polentão), ao lado da Igreja São Sebastião da BR 277, sentido Ponta Grossa – Curitiba. A entrada custa R$ 3 menos para meiores de 60 anos e menores de 12 que não pagam.
>>O que você já adquiriu das outras edições da Feira da Louça de Campo Largo?
A expectativa para este ano é de receber acima de 60.000 visitantes, entre turistas de diversas regiões do país, moradores de Curitiba e região metropolitana. Durante a Feira são geradas diversas oportunidades de negócios, são comercializados a preços de fábrica jogos de jantar e café de porcelanas, gres e cerâmicas, além de peças de decoração em cerâmica, peças de reposição e a famosa ponta de estoque, sucesso em todas as edições da feira. Também os últimos lançamentos em pisos e revestimentos estarão em exposição.
Objetivo
O objetivo fundamental da Feira da Louça é fortalecer o relacionamento direto com o consumidor, oportunidade em que o segmento cerâmico tem para divulgar suas indústrias, seus produtos, o comércio e o riquíssimo artesanato cerâmico regional. O evento também se torna um termômetro ao avaliar como o consumidor recebe os novos lançamentos, os resultados obtidos são referências para a produção de futuras linhas.
Números do Setor
O pólo cerâmico de Campo Largo é formado por 25 empresas, entre pequenas (familiar), médias e grandes fábricas que geram sete mil empregos diretos e outros sete mil indiretos em toda sua cadeia produtiva, sem contar o grande número de produtores artesanais do município que agregam valor às peças com decorações e técnicas únicas.
A economia do município gira em torno das indústrias cerâmicas, as quais são responsáveis por mais de 50% da arrecadação de ICMS do município, consomem 51% da energia distribuída pela Cocel (distribuidora do município), consomem em torno de 250 mil metros cúbicos de gás natural diariamente, com estes números o pólo cerâmico de Campo Largo tornou-se líder em produção, fabrica 90% das porcelanas brancas de mesa nacional, 83% das porcelanas da América Latina, 40% das cerâmicas de mesa nacional, 50% das cerâmicas para eletro-eletrônicos e eletromecânica e ainda 16 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano.
A produção anual estimada do segmento chega a 250 milhões de peças, deste total, 25% a 40% são exportados para os mercados da Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e Mercosul. A louça produzida em Campo Largo é reconhecida mundialmente por ser fabricada artesanalmente, o que lhe confere beleza, qualidade e bom gosto.
Tradição
A Feira da Louça tem uma história de 20 anos, criada em 1991 tem como tradição mostrar com exclusividade ao público visitante, os últimos lançamentos e as tendências em design do segmento cerâmico nacional e internacional. A exposição, em um só ambiente, reúne as múltiplas opções que o setor oferece ao consumidor como: as linhas decorativas, vasos, cachepôs e enfeites decorativos natalinos (jogos de jantar e café), linha hotel, completa linha de cozinha para utilização em fornos de microondas, lava-louças e freezer, todas produzidas em temperaturas próximas a 1400ºC e decoradas em baixo esmalte, o que lhes confere mais resistência e pureza, sem deixar resíduos tóxicos.
Os lançamentos são frutos de pesquisas e desenvolvimento técnico, o que lhes confere praticidade, durabilidade, sofisticação e beleza, itens exigidos cada vez mais pelas donas de casa.
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