| 26/07/2010 11h23min
A parte mais visível de uma obra continua sendo ela: a fachada. É o lugar onde a obra revela o seu conceito. A fachada sempre representou a separação entre o exterior e o interior mas com o avanço das tecnologias, ela ganhou novas funções como o isolamento acústico e isolamento térmico, além de ser responsável pela estética e sustentação de um edifício.
Na maioria das novas construções em edifícios, a fachada acompanha as mais recentes tendências da arquitetura contemporânea. Com linhas puras e volumes simples, o projeto é valorizado pelos materiais de acabamento em textura, pastilhas, cerâmica e outros materiais, além de cores duradouras, como o verde e o marrom.
“A durabilidade estética deve se sobrepor a tendências momentâneas e descontextualizadas”, afirma o arquiteto José Vicente Lopes, da Doria Lopes Fiuza Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico do edifício Belvedere Água Verde.
A valorização da durabilidade estética torna a obra moderna, mas sempre atual assim como uma bela joia. Na face norte, os projetos geralmente dão privilégios às peças de permanência prolongada, como salas, quartos e varanda, além de janelas que destacam-se por serem de vidro do teto ao chão, proporcionando uma bela e ampla vista para os bairros.
Fonte: Grupo Thá
Na maioria das novas construções em edifícios, a fachada acompanha as mais recentes tendências da arquitetura contemporânea
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.