| 15/07/2010 14h37min
Você é fanático por um suculento churrasco e mal pode esperar aquela carne vermelha no seu prato? Saiba que você não está sozinho nessa: muita gente não dispensa uma ida a uma churrascaria e não abre mão de um rodízio de carnes. Mas quais os cuidados que se deve ter ao consumir carne vermelha com frequência?
>> Cuide do seu coração. Consulte um cardiologista!
Sabe-se que as carnes são fontes de proteínas e que a falta delas faz com que o corpo envelheça mais cedo e reduza a produção de anticorpos. No entanto, as carnes vermelhas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Além disso, alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são nocivos ao organismo dos seres humanos.
Carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos necessários à regeneração celular. Além disso, são fonte de ferro heme (mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula). Além do ferro, as carnes são as principais fontes de vitamina B12 essencial na proteção contra as anemias.
Veja também:
>> Propriedade dos alimentos funcionais
>> Varie o cardápio na praça de alimentação
Fontes: http://blogdadieta.com.br/2009/01/22/os-pros-e-os-contras-da-carne-vermelha/ e http://www.online.unisanta.br/2009/05-09/saude-2.htm
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.