Notícias

 | 07/07/2010 17h11min

Toque clássico com o uso de porcelana

Arquiteta mostra como usar peças feitas com o material na decoração

O espelho reveste uma bandeja disposta como um centro de mesa, com um cachepô repleto de rosas dentro. A composição reflete o entorno: pratos de formatos e estampas variados na mesa proposta pela arquiteta Ana Beatriz Peterlongo Franciosi para acolher a obra de Cristina Fernandes na casa da artista plástica.

O que daria um toque de classe na sua casa?

 “Como a mesa é de madeira e foi usada sem toalha, escolhi espelho para contrastar e rosas coloridas para combinar com as pinturas”, se as flores fossem brancas, ficaria um conjunto mais formal”, ensina Ana Beatriz.

porcelana

Cristina comenta que a sua atual série das fadas soma-se aos bichos e folhas das composições anteriores: “Agora quis fazer algo poético, com fantasia, transparente”. A artista plástica explica que a técnica desses trabalhos assemelha-se ao bico-de-pena.

prato de porcelana

Cristina faz marcações a lápis, depois usa uma caneta especial, com pó diluído em óleo de copaíba e, por fim, pinta com tinta também diluída no óleo. As cores ficam encarregadas do efeito de sombra, diferentemente do que ocorre com o bico-de-pena.

vaso de porcelana

Três ou quatro queimas, conforme os tons empregados, finalizam o processo de produção das peças únicas. Como a tinta não é tóxica e a queima é feita a mais de 700 graus, as peças são utilitárias. Apenas não é recomendável usar a máquina de lavar louças para a limpeza.

PENSE IMOVEIS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.