| 13/05/2010 12h
Por que deixar o seu vestido de noiva guardado no armário, sendo corroído pelas traças? Que tal fazer um belo ensaio fotográfico depois do casamento, em uma locação exótica, sem receio de estragar o seu vestido? Essa é a pergunta feita pelos ousados fotógrafos que realizam os ensaios Trash the dress.
A proposta é fazer fotos com o vestido que você usou no casamento, junto com o seu marido, para guardar de recordação e vivenciar novamente o momento mágico da produção da noiva. Porém estas fotos não são nada comuns, elas acontecem na beira do mar – sujando mesmo o vestido com areia e molhando com a água do mar, deitada no meio de canteiros de flores, em cima de carros sujos de graxa e etc. As locações são escolhidas pelo fotógrafo junto com o casal, deixando os retratos de acordo com o estilo dos noivos.
As fotografias são um modo de eternizar os momentos, e nunca são muitas as fotos da união de um casal que se ama. Porém as fotos caretas dos casórios ganharam uma “cara” descontraída depois do surgimento do trash the dress. Os ensaios viraram moda e estão “fazendo a cabeça” dos recém casados.
Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão adotada no Brasil não costuma ser tão radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. Os fotógrafos no Brasil adaptaram o trash de dress para uma versão mais light, mas não garantem a integridade da roupa.
HAGAH RS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.