| 24/04/2010 15h10min
Mineira radicada em Trancoso, na Bahia, a artista Laila Assef trabalha há 15 anos com reciclagem. E foi em consequência da manipulação diária de garrafas plásticas que surgiu a ideia da criação de luminárias feitas com o reaproveitamento das pets.
Quando eu vim morar nesse paraíso eu decidi criar o meu próprio sistema de coleta. Espalhei recipientes em vários pontos para arrecadar material. No meu ateliê, os objetos são beneficiados, cortados, lavados e transformados nestes lindos objetos de desejo – conta Laila, salientando que procura não desperdiçar nada, utilizando as garrafas por inteiro.
Expostos na 16ª Craft Design, realizada no mês passado em São Paulo, os artefatos chamavam a atenção dos visitantes pela variedade de modelos, cores e estilos. As peças, confeccionadas com garrafas de diversos tamanhos compõem lustres, pendentes e até luzinhas de Natal feitas com as tampas.
Para garantir a exclusividade, cada produto recebe decoração diferenciada. Todos são pintados – com tinta óleo, acrílica ou automotiva – e podem receber bordados, miçangas, cristais, pedras, flores e tudo mais que a artista dispor. Algumas peças são vazadas para que a luz se propague com mais facilidade e transfira o desenho para o ambiente em que se encontrar. A única ressalva da autora é para a potência da lâmpada escolhida, que não pode ultrapassar os 60 watts, sob pena de derreter as luminárias.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.