| 22/04/2010 14h44min
Muitos proprietários de casas e apartamentos no litoral acabam usando o local em finais de semana (com sol, claro!) e nas temporadas, fora aqueles que permitem que o local seja alugado diretamente com eles ou via imobiliárias.
>> Locação de imóveis para a temporada de verão exige cuidado dos locatários
Nem por isso a decoração precisa ser aquelas manjadas ou desleixadas, já que o tempo que a pessoa ou um grupo de pessoas passará lá precisa ser agradável também.
>> Verão nas praias do Paraná: prepare-se para se divertir!
:: Como seria a casa na praia ideal para você? Conte pra gente!
Foto: Sxc
A primeira informação valiosa é que a umidade é diferente, o que interfere na hora da composição. As cortinas, por exemplo, devem ser mais leves com tecidos como seda, que é leve, transparente e de fácil secagem. O tecido de alguns mobiliário (daqueles que precisam) podem ser aqueles impermeáveis à água. Sofás, cadeiras e cadeirões com este tipo de tecido é mais prático para limpar, lavar e até descansar em dias muito quentes. Alguns modelos de palha podem ser usados.
Por estarem na praia, as pessoas chegam dos banhos de mar e de sol com areia e água salgada por todo o corpo. Este tipo de material não ajuda muito quando o assunto é limpeza. Por isso a escolha de materiais que limpem mais fácil é melhor para evitar a troca de mobília frequente. Materiais cromados ou falsos alumínios acabam estragados com o tempo em virtude da maresia e também por não serem próprios para ambientes mais úmidos.
A mobília, em geral, precisa ser de madeira, até as mais baratas como pinho. Uma camada de verniz náutico ajuda a manter por mais tempo o móvel. Laminados e formicas também são indicadas, assim como fibras sintéticas para a parte externa do local. Eletrodomésticos podem ser comprados em lojas de usados, mas observe sempre se o equipamento foi revisado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.