Economia | 14/06/2011 18h26min
Um negócio sustentável que veio para ficar. Esta é a opinião do gerente de produtos da Desejo Mania, Maurício Bastos, e do gerente de marketing e vendas do GJP Hotéis & Resorts, Thomas Hartmann, sobre os sites de compras coletivas. Os dois palestraram sobre o tema no Meeting de Tecnologia da Federasul, nesta terça-feira.
Siga o @zhnossomundo no Twitter
Conforme os dois executivos, este modelo de compras começou oficialmente em 2008, nos Estados Unidos, se espalhou rapidamente e se tornou uma tendência, alcançando o mercado brasileiro. Hoje, os setores de estética e gastronomia lideram as vendas de cupons, mas os sites de compras coletivas já começam a investir alto em publicidade e alternativas para enfrentar a concorrência.
Para Bastos, a Desejo Mania, criada em outubro de 2010 pelo Grupo RBS, tem dois grandes diferenciais: o suporte de mídia através dos veículos do grupo e a proximidade com clientes e consumidores locais.
- Além deste reconhecimento, que aumenta nossa credibilidade, a boa oferta por si só garante a conquista do consumidor. Por isso temos um trabalho criterioso na seleção das ofertas - explicou.
De acordo com Thomas Hartmann, desde que entrou no sistema de compra coletiva o GJP já obteve cerca de R$3 milhões em vendas por meio destes canais.
- Principalmente para nós do setor hoteleiro é muito vantajoso, pois direcionamos nossas ofertas para períodos de baixa ocupação, e muitas vezes este cliente ocasional acaba voltando em outras ocasiões - argumentou.
Os palestrantes informaram ainda que, em 2010, o sistema de compra coletiva no Brasil movimentou cerca de R$500 milhões e que a expectativa para 2011 é a duplicação deste valor. No entanto, eles alertam que o consumidor precisa ter alguns cuidados na hora de efetuar esse tipo de compra, buscando sites seguros, conhecidos e verificando todas as especificações do produto ou serviço.
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.