Ambiente | 17/05/2011 15h22min
Siga o @zhnossomundo no Twitter
O Prêmio GreenBest, que avalia iniciativas sustentáveis, anunciou nesta terça-feira os vencedores da edição 2011 — tanto os eleitos por voto popular quanto os pela Academia GreenBest, que teve a participação auditada pela Ernst & Young Terco. São 16 categorias e dois prêmios Grand Prix.
Foram mais de 500 mil votos contabilizados. Entre os jurados, estavam executivos de certificadoras internacionais e nomes como Marina Silva, Gloria Kalil, Cristiana Arcangeli e a ambientalista e VJ Marina Person.
— A participação popular retrata a percepção do mercado e a escolha de especialistas da Academia GreenBest confere um julgamento mais técnico às iniciativas. Assim, conseguimos unir em uma só premiação a sociedade e os profissionais da área para que juntos possamos indicar as melhores iniciativas e ajudar no desenvolvimento da sustentabilidade no Brasil — diz Marcos Wettreich, presidente do Prêmio GreenBest.
A ex-candidata à presidência Marina Silva foi a concorrente mais votada na premiação tanto pela votação popular como pela Academia GreenBest, e ficou com os dois prêmios Grand Prix.
A iniciativa é uma realização da Greenvana, empresa brasileira de consumo e comportamento sustentáveis no país. A votação popular ocorreu de janeiro a maio deste ano.
Confira a lista dos vencedores em cada categoria em http://greenbest.greenvana.com
Curta o Nosso Mundo no Facebook
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.