| 01/03/2011 19h06min
O grupo Massa Crítica de Porto Alegre - do qual fazem parte os ciclistas atropelados na última sexta-feira, na Cidade Baixa - se reúne nesta terça-feira a partir das 18h30 para realizar uma marcha em protesto contra o ocorrido e para pedir um trânsito mais seguro na Capital. O texto de divulgação da manifestação que foi repassado ao público pelo Facebook informa que o encontro tem o objetivo de "exigir que os órgãos públicos parem de privilegiar a circulação de automóveis particulares às custas da qualidade de vida e da vida das pessoas".
Os manifestantes foram convidados a participar do protesto também a pé. De acordo com os organizadores, a marcha será realizada entre o Largo Zumbi dos Palmares, fazendo uma primeira parada no local do atropelamento, na Rua José do Patrocínio. Depois, os manifestantes voltam à Avenida Loureiro da Silva pela Rua Lima e Silva, passando ainda pela Rua Coronel Fernando Machado e pela Avenida Borges de Medeiros até chegar à Prefeitura.
O protesto será acompanhado por 15 agentes da EPTC e pela BM. Segundo a EPTC, serão realizados desvios momentâneos no trânsito para que o movimento flua normalmente e os motoristas que não puderem evitar passar pela região serão orientados.
Manifestantes fazem parada durante marcha em protesto contra atropelamento coletivo
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.