Comunidade | 21/02/2011 16h53min
A partir de março, a Capital terá grupos que atuarão em todos os bairros com o objetivo de incentivar e envolver os moradores no cuidado da cidade. Para viabilizar o projeto, um termo de cooperação entre o município, a organização não governamental Parceiros Voluntários e o Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia foi assinado na tarde desta segunda-feira.
A parceria tem o objetivo de capacitar os cuidadores, que serão recrutados entre os agentes que atuam na rede de participação democrática da Capital. A rede será integrada às etapas de realização do V Congresso da Cidade, no âmbito do CapacitaPOA — módulo permanente de ensino que congrega instituições públicas estratégicas para promover o olhar intersetorial e interdisciplinar sobre a realidade, auxiliando na tomada de decisão.
— Há 14 anos a Parceiros Voluntários já estimula o voluntariado. Nesse projeto, serão formados 200 facilitadores, que irão a todos os bairros fazer um trabalho de conscientização, para que a comunidade saiba exercer os seus direitos e deveres nas demandas socias — explica Cláudia Remião Franciosi, gerente de mobilização da ONG Parceiros Voluntários.
Segundo o prefeito José Fortunarti, a parceria é fundamental para incentivar e envolver a população.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.