Ambiente | 19/02/2011 12h31min
Eles já estão acostumados a entrar no Rio dos Sinos a bordo de suas canoas para remar, mas neste sábado foi diferente. Não importava quem chegaria primeiro. A única missão era encher a canoa de lixo, retirado do rio.
Alunos de escolas municipais de São Leopoldo que participam do projeto Canoagem na Escola, promovido pela prefeitura em parceria com o Instituto Martin Pescador, realizaram um mutirão de limpeza no Rio dos Sinos.
— O objetivo da atividade é trabalhar a conscientização desses jovens, mostrar que o lixo que eles recolheram não deveria estar ali — explica o coordenador do Instituto Martin Pescador, Pedro Teixeira.
O balanço do lixo recolhido será divulgado à tarde. Em um mutirão realizado em janeiro pelo Consórcio Pró-Sinos, até aparelhos de TV foram retirados do rio.
O projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 adolescentes, em média com 14 anos de idade. Eles recebem aulas práticas de remo e recreação, num total de seis horas de atividades por semana. Os participantes precisam ter bom comportamento e boas notas.
Alunos do projeto Canoagem na Escola percorreram o Rio dos Sinos para recolher lixo
Foto:
Miro de Souza
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.