| 03/02/2011 14h42min
O artista conhecido mundialmente e esperado com grande expectativa em Florianópolis possui hábitos simples. Quem pensa que Ben Harper é daqueles que fazem uma série de exigências e pedidos mirabolantes no camarim está enganado. De acordo com a produção do evento, o músico pediu apenas pistache e outros alimentos naturais para consumir antes do show.
A chegada de Ben Harper em São Paulo estava prevista para esta quinta-feira, mas de acordo com a assessoria de imprensa o cantor deve chegar somente no sábado, em um voo direto para Florianópolis.
A organização do show trabalha agora nos últimos ajustes para o evento, cumprindo com as exigências feitas pela prefeitura, como o aumento da segurança no local. A estrutura do palco estava quase totalmente pronta na tarde desta quinta-feira.
O artista
Ben Harper aprendeu a tocar guitarra quando ainda era criança e fez parte de várias bandas durante a adolescência. O californiano cresceu ouvindo blues, folk, soul, R&B e reggae, ritmos que influenciariam o seu estilo musical.
O primeiro trabalho do cantor foi “Welcome to the Cruel World” (1993) muito elogiado pela critica. Depois vieram os albúns “Fight for your Mind” (1995), “The will to Live” (1997) e “Burn to Shine” (1999).
Em 2000, Ben Harper lançou um “CD Box Collection”, contendo seus três primeiros álbuns e, no ano seguinte, o duplo ao vivo intitulado “Live from Mars”. Esse disco contém os maiores ‘hits’ do músico como “Excuse Me Mr.”, “Steal my Kisses” e “Pleasure and Pain”.
Seu sexto trabalho é “Diamonds on the Inside” (2003), um álbum que mistura de heavy, funk e folk. Os destaques ficam por conta dos hits “With my Own Two Hands”, “Everything”, “Amen Omen”, além da própria faixa-título.
Em 2004, Harper volta com um novo trabalho, “There Will Be a Light”. O disco que reúne 11 faixas também conta com a luxuosa participação do grupo gospel Blind Boys of Alabama.
“Live At The Apollo” é lançado em 2005 e traz grandes sucessos como “Well Well Well” e “Church on Time”. As 15 faixas deste CD foram gravadas ao vivo em um show que fez história e ainda rendeu um DVD.
Ben Harper adora viajar e chega a fazer em média 150 shows por ano. E a recompensa por tanto trabalho veio em 2005, com o Grammy de melhor álbum de Soul Gospel pelo disco “There Will Be a Light”.
Dois anos depois, Ben Harper lançou o álbum “Lifeline”, considerado o disco mais maduro de toda a sua carreira.
O show
O cantor se apresenta neste sábado, dia 5, na Praia do Campeche, sul da Ilha de Santa Catarina. O evento começa às 15h com a abertura de Armandinho, seguida pelo show de Ben Harper, Dovavon Frankenreiter e Tom Curren. Os portões devem ser abertos às 14h.
A retirada de ingressos é feita exclusivamente na Passarela do Samba Passarela Nego Quirido, centro da Capital. A troca de convites começou às 9 horas desta quinta-feira, e segue até às 21h. Na sexta, o horário é o mesmo, e no sábado será das 8h às 12h.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.