| 01/02/2011 19h24min
Faltando quatro dias do show do cantor Ben Harper no Riozinho, no Sul da Ilha, em Florianópolis, os organizadores do evento terão que correr para que o evento aconteça. Após uma vistoria feita na tarde desta terça-feira, servidores da área técnica da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) identificaram alguns pontos no Plano de Gestão que deverão ser adequados.
Dê a sua opinião sobre a realização do show do Ben Harper na Praia do Campeche (Riozinho): é ou não é um bom evento para o local?
Entre os pontos que devem ser ajustados, o diretor de fiscalização Bruno Palha destaca a delimitação das áreas de restinga, a manutenção e proteção do curso d'água e a implantação de obstáculos físicos para a proteção da vegetação que fixam as dunas.
Outra exigência é que a empresa organizadora do evento garanta o acesso livre e franco a orla marítima, já que a praia é de uso comum.
Prazo curto
De acordo com o diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, o Plano de Gestão só foi apresentado no dia 28 de janeiro, muito tarde para um evento que seria feito no dia cinco de fevereiro.
— O prazo é curto, estamos fazendo todos os esforços para entregar o resultado do laudo técnico até quarta-feira, para que os organizadores façam às alterações necessárias e o ambiente de restinga próximo a área do evento não seja danificado.
Todo este procedimento terá que ser feito o mais rápido possível para que a Floram faça uma nova vistoria técnica para a verificação do cumprimento das adequações propostas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.