Notícias

 | 27/01/2011 17h29min

Cresce expectativa para show de Ben Harper, no praia do Campeche, em Florianópolis

Palco do Praia Skol Music já começou a ser montado

Francine Cadore  |  francine.cadore@diario.com.br

A expectativa está grande para a realização do show de Ben Harper no dia cinco de fevereiro, no Campeche, em Florianópolis. Na praia do Sul da Ilha de Santa Catarina, o assunto pipoca nas rodas de conversa e ganhou ainda mais força nesta quinta-feira com o início da montagem do palco e das obras do camarim.

A estudante de 15 anos de Porto Alegre, Coral Lopes, está de férias em Florianópolis e conta os dias para curtir o surf music de Ben Harper. Ela e as amigas que moram na capital catarinense Mariana Parizato e Isabella Morgano, também de 15 anos, passaram a quinta-feira no Campeche, na areia do Riozinho, e adoraram a ideia do show rolar na praia preferida.

— Gostei muito de o local ser o Campeche porque valorizará mais o Sul da Ilha. Os eventos normalmente se concentram no Norte — diz Mariana.




A amiga Isabella complementa:

— Nossos amigos que moram em outras cidades virão para o show. Além de aproveitar a música, vamos matar a saudade e curtir a companhia deles.

O vendedor Élio Hermínio Faustino Filho, que tem a tenda do Kininho no Campeche, está com a expectativa "nas alturas" para o show. Ele espera com ansiedade porque é fã de Ben Harper e porque, como comerciante, quer incrementar as vendas de bebidas.

— Maravilha como essa nunca teve por aqui. Vai ser inesquecível — aposta Kininho.

O show de Ben Harper, Dovavon Frankenreiter e Tom Curren faz parte do Praia Skol Music. O balneário catarinense recebeu 51% dos votos de internautas na disputa contra Búzios (RJ) e Maresias (SP) para sediar o Praia Skol Music, no dia 5 de fevereiro.

A votação começou no dia 5 de janeiro pela internet e se encerrou nesta segunda-feira. As praias paulista e carioca receberam, respectivamente, 24% e 25% dos votos. Desde o começo do concurso, o Campeche manteve-se à frente da disputa.

A festa começa cedo. O cantor Armandinho abre os trabalhos às 15h.

Palco

A montagem do palco e as obras de restauração de uma casa, que servirá como camarins para as atrações, começaram nesta quinta-feira. A previsão é que tudo esteja pronto até o dia três. Angolanos participam do trabalho.

O espaço para camarins e bastidores tem 10 mil m². Os três estacionamentos serão adaptados para área de show, onde ficará o público. O idealizador do evento, Marcos Santos, explicou que a estrutura será itinerante, ou seja, não será construído nada e tudo será removido após os shows.

— A montagem da estrutura é uma exigência dos cantores e também uma questão de segurança. O show vai ser na praia, imprevistos acontecem.

Confira o mapa do evento



Quem não puder assistir aos shows na beira da praia, poderá acompanhar ao vivo pelo site do Praia Skol Music.

Ingresso solidário

O show será gratuito e nesta quinta-feira uma equipe deve chegar de São Paulo para definir os pontos de distribuição dos ingressos. Diante das chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias, a produção do evento decidiu recolher 1kg de alimento em troca das entradas. O material recolhido será distribuído entre as pessoas que foram afetadas pela enxurrada.

Charles Guerra / Agência RBS

Estrutura do palco deve ficar pronta até a quinta-feira
Foto:  Charles Guerra  /  Agência RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/01/2011 14h31min
Show de Ben Harper na praia do Campeche, em Florianópolis, está confirmado
25/01/2011 14h09min
Ben Harper pode fazer show na praia do Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina
06/01/2011 19h54min
Praia do Riozinho, no Campeche, sai na frente na disputa pelo show de Ben Harper
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.