| 19/07/2010 16h23min
O governo federal vai aumentar o teto de valor dos imóveis que poderão ser financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O subsídio dado pelo governo para a compra desses imóveis também será elevado.
A informação foi repassada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Também participaram do encontro os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.
De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a expectativa do governo é definir os valores na próxima semana e enviar já no começo de agosto os projetos de lei com as mudanças para votação no Congresso. O governo pretende aprová-los até o início de 2011. "Vai ter aumento de teto (do valor dos imóveis financiados), há o consenso de que precisa aumentar um pouco. Além de algumas medidas para facilitar a construção nas grandes cidades, onde o valor dos terrenos aumentou muito e isso tem dificultado a obtenção de terra para a construção desse tipo de moradia", afirmou Bernardo.
Fora os empreendimentos bancados integralmente pela União, o Programa Minha Casa, Minha Vida concede subsídio de até R$ 23 mil para compra de imóveis, dependendo da renda e da cidade onde ele será construído. A meta do governo é contratar a construção de 1 milhão de casas até o final de 2010 (até agora foram pouco mais de 500 mil unidades) e mais 2 milhões entre 2011 e 2014. "Nós achamos que o programa está indo muito bem, com muita certeza de que vamos contratar um milhão de moradias até o final de 2010. E para o ano que vem, (o programa vai vir) com algumas regras um pouco modificadas", disse Bernardo.
Fonte: Zero Hora
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.