| 13/07/2010 14h43min
A mudança de rotina, hábitos, estrutura familiar e estilo de vida vêm, de uns tempos para cá, contribuindo para o aumento da procura por apartamentos de um quarto. As unidades compactas são principalmente desejadas e compradas por divorciados, executivos, universitários que se mudam para estudar, aposentados, casais sem filhos e solteiros, independente do sexo.
O número de brasileiros que moram sozinhos quase dobrou em dez anos, passou de 3,6 milhões para 6,7 milhões, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ambientes práticos, segurança, custo de IPTU mais baixo do que opções com mais dormitórios e localização estratégica aliada a facilidades de locomoção e boa oferta de serviços com um comércio variado, são atrativos para quem busca morar em um empreendimento nessa configuração. Segundo o gerente de incorporação do Grupo Thá, Teófilo Ferreira de Morais, esses apartamentos suprem o desejo de quem não quer gastar muito, mas quer morar bem. “Esses apartamentos suprem a demanda de quem espera morar em ótima localização, não precisa de um grande imóvel ou ainda não dispõe de recursos suficientes para adquirir um apartamento de 3 ou 4 quartos na região", explica Teófilo Ferreira de Morais.
Há também quem procura apartamentos compactos para investir. É o caso de investidores conservadores que preferem uma aplicação sem riscos e a famosa “geração canguru”, filhos adultos, economicamente independentes, que adiam ao máximo a saída da casa dos pais. "Sem dúvida, investir em um apartamento compacto é um bom negócio. A procura facilita na hora de alugar, o retorno com o aluguel supera as taxas de poupança e rendas fixas, e em caso de venda a negociação também é bem mais ágil".
Fonte: Grupo Thá
Os apartamentos compactos suprem o desejo de quem não quer gastar muito, mas quer morar bem
Foto:
Divulgação
/
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.