Notícias

 | 18/06/2010 14h46min

Lixo que não é Lixo: Coleta Seletiva em Condomínios

Em alguns edifícios, é necessário construir uma sala ou um recinto onde o lixo reciclável

A grande maioria dos condomínios não foi projetada para fazer a coleta seletiva, então, para que um projeto de reciclagem do lixo seja praticado com sucesso, é necessário fazer algumas alterações nos hábitos dos condôminos e nas lixeiras, que variam de acordo com as características de cada local.

O primeiro passo é criar uma comissão no edifício responsável pela coleta seletiva, que deve ter a participação de duas a seis pessoas com tempo e disposição para se dedicarem ao assunto. Essa comissão deve fazer um levantamento sobre o fluxo do lixo no condomínio, a quantidade produzida e as instalações existentes.

Depois, é necessário determinar um local específico para receber o lixo reciclável, que deve ser guardado em local separado do lixo orgânico. Em alguns edifícios, é necessário construir uma sala ou um recinto onde o lixo reciclável possa ser depositado. Em outros condomínios, é necessário apenas o investimento em novas lixeiras para diferenciar um lixo do outro.

Mas lembre-se: apesar de poder optar por um projeto que inclua lixeiras e espaço para armazenamento, é possível começar a separação do lixo reciclável mesmo sem investimento algum. Basta disposição para criar novos hábitos entre os moradores e os funcionários que recolhem o lixo para não misturar o lixo que não é lixo!

Com informações do SíndicoNet

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.