Notícias

| 29/11/2013 11h05min

Com ondas fortes e areia macia, Praia Brava da Capital reúne o melhor da região Norte da Ilha de Santa Catarina

Brava é uma mistura entre as ondas fortes do Leste e o requinte das praias de Jurerê

Mar com ondas fortes, mas não frio como as demais praias da costa Leste da Ilha de Santa Catarina. Belas residências e com muita gente bonita, mas sem os exageros de Jurerê Internacional. Praia limpa e areia fofa, mas sem ser escondida como a Galheta. É, a Praia Brava reúne um pouco de tudo que há de melhor na Ilha de Santa Catarina. O único problema, continua sendo o trânsito.

Para quem vai pela primeira vez, a Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina, parece ser muito longe. Mas pouco antes de chegar, a vista que se tem logo após subir o último morro antes da praia já prova de que a escolha valeu a pena. O marzão azul aberto para o Leste termina em ondas claras sobre a areia branca protegida pelos morros cobertos de verde.

> Veja outras prais no Norte de Florianópolis

A Brava também é uma boa praia para caminhar. De um costão ao outro, tranquilamente se atravessa toda a praia em menos de uma hora. Nos dois lados. tanto Sul, quanto Norte, há pequenas trilhas que levam a belos mirantes. No ponto Norte, pode-se subir até onde os mais aventureiros saltam de parapente. E claro, quem quiser aproveitar basta entrar em contato com uma operadora de parapente.

Os voos só acontecem à tarde, pois é quando a direção do vento está mais definida. Mesmo assim, em alguns dias não é possível voar. O ideal é entrar em contato com a empresa no início da tarde, para se informar a respeito das condições de voo. Para agendar um voo, basta ligar para os telefones (48) 3232-0791 ou (48) 9155-9642. Também é possível marcar o voo na hora. O preço é de R$ 150,00 por pessoa, para um voo que dura de 15 a 20 minutos.

Aos iniciantes na prática do surfe, recomenda-se que procurem uma das escolas que atuam na praia. Toda as aulas duram uma hora e meia, e o material é fornecido pela própria escola. Os serviços, valores e horários podem variar de uma escola para outra.

Depois de um dia na Praia Brava, a sair de carro pode ser um tanto que penoso. A praia tem acesso apenas por uma rua que facilmente congestiona no fim da tarde. A dica, é ficar até escurecer e quem sabe acompanhar o nascer da Lua cheia, que até já inspirou o cantor Armandinho.

Como chegar

De carro: do Centro, siga as indicações de "Canasvieiras" nas placas ou siga pela Beira-Mar Norte até as proximidades do elevado do CIC e entre, à esquerda, na Avenida da Saudade. De lá, siga pela SC-401. No fim da SC-401, na rótula de entrada de Canasvieiras, entre à direita. Passe pela Cachoeira do Bom Jesus e, no fim da rua, entre à direita. Há boa sinalização no trajeto.

De ônibus: no terminal do centro (TICEN) saem várias linhas em direção ao terminal de Canasvieiras (TICAN). Outra opção é pegar a linha Canasvieiras Trindade, que sai do terminal da Trindade (TITRI) e passa em vários pontos do bairro antes de seguir para Canasvieiras. No TICAN, pegue a linha Praia Brava (266). Confira os horários e itinerários dos ônibus.

DIÁRIO CATARINENSE

25/11/2013 10h06min
Do surfe em Jaguaruna até o extremo Sul catarinense em Passo de Torres
22/11/2013 15h53min
Farol de Santa Marta, Centro histórico e belas praias atraem turistas para Laguna
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.