Notícias

Itapema FM  | 17/09/2013 07h02min

Quatro exposições integram os anexos 1 e 2 do Museu de Arte de Joinville a partir desta terça

Espaços na Cidadela Cultural Antarctica são ocupados por artistas gaúchos e joinvilenses


O trabalho não para nos anexos 1 e 2 do Museu de Arte de Joinville, na Cidadela Antarctica. Nesta terça-feira, as portas se abrem ao público com quatro exposições que compõe a programação da 7ª Primavera dos Museus, às 19 horas.

A mostra ficará aberta até dia 27 de outubro, de terça a sexta-feira das 9 às 17 horas, e sábados e domingos, das 12 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Após o sucesso da exposição do artista joinvilense Juarez Machado, no Anexo 1, três artistas gaúchos completam o espaço: Marista Winck apresenta Véu de Veronica, com fotografias usando plotagem sobre acrílico transparente, que se relaciona com a exposição Paisagens Oníricas, de Clara Figueira. Com apoio digital, Clara utiliza os pontos cardeais e elementos da natureza em seu trabalho, com uma escultura principal que remete à mama, símbolo da feminilidade.

Projeções serão exibidas durante toda a exposição Ice Visions de Patrick Tedesco, que gravou, com a técnica de time lapse, o derretimento em gelo de dois objetos e editou com o processo de stop motion.

Na noite de abertura, o público poderá conferir de perto o processo de derretimento de um objeto do artista, que não estará presente. As três exposições estão sob a curadoria do coordenador do Museu de Arte de Joinville, Marcos Rück.

No segundo espaço, a exposição Faz Sentido, está sob a curadoria do artista plástico Carlos Franzoi e conta com as artistas Ani Rocco, Celina Spelta, Flávia Fernandes, Gilda Vogt, Helenita Peruzzo, Isabela Sielski, Jane Brüggeman, Pirjo Heino, Regina Carmona e Renata Barros. São vários suportes de esculturas, pinturas e objetos, com temas diversos, unidos a partir de uma afinidade do trabalho das artistas.

Para o coordenador do Maj, as exposições dos dois anexos são uma oportunidade para apreciar trabalhos distindos e que ao mesmo tempo conversam entre si, além de valorizar o trabalho dos artistas locais e experimentar o intercâmbio cultural com os trabalhos de artistas de outros estados.

— Acho interessante conhecer um universo que não é relacionado com o nosso cotidiano, principalmente para conhecer novas técnicas de apresentação de trabalho, aprendizado e suporte, tanto para profissionais da arte, arquitetura, design, quanto para o público em geral — aponta Marcos.

Em sua sétima edição, a Primavera dos Museus possui como tema Museus, Memória e Cultura Afrobrasileira e é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).


::Serviço::

O quê: exposições da 7ª Primavera dos Museus – Espaços Anexo 1 e 2.
Horário: terça a sexta, das 9 às 17 horas. Sábados e domingos, das 12 às 18 horas. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo (47) 3433 4677.
Quanto: gratuito.
Onde: rua 15 de Novembro, 1.383, América, Joinville.

Salmo Duarte / Agencia RBS

Na foto, a artista gaúcha Clara Figueira durante montagem da exposição
Foto:  Salmo Duarte  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/07/2013 16h50min
Juarez Machado abre exposição 'Soixante Dix' em Joinville nesta segunda-feira
14/05/2013 08h31min
Quatro exposições abrem simultaneamente nesta terça-feira na Cidadela Antarctica, em Joinville
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.