Notícias

Itapema FM  | 26/08/2013 07h04min

'A Moça Mais Bonita do Rio de Janeiro' é encenada nesta segunda-feira durante o Cena 10

Espetáculo joinvilense é uma adaptação do conto de mesmo nome do dramaturgo Artur Azevedo

Tuane Roldão  |  tuane.roldao@an.com.br

Século 19. Em terras cariocas, Fadinha – jovem de beleza estonteante – nutre uma paixão proibida pelo pobre Remígio. Rodeada por pretendentes, é forçada pela mãe e os irmãos e se casar com o Barão de Moreira – um homem seco, frio e autoritário, porém rico.

Esse episódio e o resultado do embate entre os personagens será narrado, nesta segunda-feira à noite, no palco do Espaço Cultural AváRamin, como parte da programação da Mostra de Teatro Cena 10.

A peça A Moça Mais Bonita do Rio de Janeiro, dirigida por Rubens Lima Jr. – da Cia. de Artes Cênicas Atos, de Joinville –, é uma adaptação do conto de mesmo nome do dramaturgo Artur Azevedo.

Quatro atrizes que interpretam prostitutas em um cabaré conduzem o musical com 90 minutos de duração. O elenco promete narrar e encenar a trama em forma de arena, em que as artistas atuam, cantam e dançam rodeadas pelo público, o que permite maior interação com a plateia.

Se a ditadura da beleza feminina é discutida como um problema atual, o texto que deu origem ao espetáculo, escrito no início dos anos 1900, revela que o tema tem merecido atenção há muito mais tempo. Quem assistir à apresentação, a partir das 20 horas, deve se deparar com uma peça reflexiva, engraçada e emocionante.

— Figurinos ousados, adereços e cenário que levam a plateia para o mundo de Fadinha. As prostitutas compartilham seus pensamentos e o desejo de ser a moça mais bonita do Rio de Janeiro — revela Eduardo Viera, produtor do grupo Atos.

Amanda Belmonte, uma das atrizes da peça, participa do Cena pela terceira vez. Suas expectativas para esta edição estão nas alturas.

— Não só adoro fazer teatro como também gosto de prestigiar outras apresentações, diferentes maneiras de trabalhar. E A Moça envolve o público tanto com a sensualidade das coreografias quanto com várias marcações e falas trabalhosas, algo muito diferente do que já fiz.

Este espetáculo faz parte de um projeto de dramaturgia brasileira do século 19 desenvolvido pela companhia, com foco em musicais. Até agora, a Atos possui oito montagens homenageando grandes escritores nacionais. Folias Machadianas (Machado de Assis), Primo da Califórnia (Joaquim Manuel de Macedo) e Dentro da Noite (João do Rio) são alguns exemplos.

O QUÊ: A Moça Mais Bonita do Rio de Janeiro.
QUANDO: hoje, às 20 horas
ONDE: Espaço Cultural AváRamim (rua Fernando Machado, 190, América).
QUANTO: R$ 20. Com meia-entrada válida para estudantes, idosos e deficientes físicos, mediante a apresentação de documento previsto por lei, e 50% de desconto para clientes do Cartão Clube do Assinante (titular e acompanhante). À venda no www.ticketcenter.com.br e Jurerê Beach & Fitness (rua Lages, 480).

A NOTÍCIA
Divulgação / Divulgação

Quatro atrizes que interpretam prostitutas em um cabaré conduzem o musical com 90 minutos
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

22/08/2013 07h02min
De Malas Prontas abre a programação da Mostra de Teatro de Joinville
21/08/2013 07h01min
Após dez edições, Cena aponta para um novo recomeço em Joinville
20/08/2013 07h01min
História da Mostra de Teatro de Joinville também foi escrita por convidados
19/08/2013 07h02min
Primeira Mostra de Teatro de Joinville completa dez edições neste ano como marco da união dos grupos da cidade
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.