| 27/10/2005 12h11min
O deputado estadual Dionilso Marcon (PT) tentou justificar hoje a invasão ocorrida em uma empresa de logística em Esteio, às margens da BR-116. Na opinião dele, os pequenos produtores não agüentam mais esperar pelo aumento do preço pago pelo leite. Se uma decisão favorável aos agricultores não for tomada, o parlamentar também defendeu novas manifestações.
Ontem, cerca de mil agricultores, ligados a Via Campesina, entraram na empresa Standard. Durante a ação, produtos lácteos de caminhões foram pegos pelos agricultores. O deputado Dionilso Marcon, presidente da Comissão de Direitos Humanos, acompanhou o grupo da Via Campesina em parte do dia. Para defender os métodos usados ontem, Marcon afirmou que o protesto é uma forma de tirar de quem supostamente é responsável pelo baixo preço do leite aos agricultores.
– Mas quem está sendo saqueado por essas empresas são os produtores de leite – disse.
Embora negue que tenha participado do saque na empresa Standard, o deputado Dionilso Marcon admitiu que comeu alguns produtos durante a invasão.
– O que o pessoal pegou de lá foi produto para comer, não foi saqueamento nenhum. Mas quem não come um bom picolé? – disse ao ser indagado sobre se também havia comido.
A entrevista de Marcon repercutiu na Assembléia. O deputado Jerônimo Goergen (PP) afirmou que defende a responsabilização criminal do deputado Dionilso Marcon. Ele pretende encaminhar representanção contra o parlamentar na Assembléia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.