| 04/08/2005 14h14min
O deputado Daniel Almeida (PCdoBA), que protagonizou hoje um bate-boca com o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na CPI do Mensalão, apontou pontos obscuros no depoimento do petebista. No intervalo da sessão da CPI, Daniel Almeida disse que Jefferson continua recorrendo a frases de efeito, mas não explica como o tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri operava.
Na opinião de Almeida, tudo indica que o empresário Marcos Valério operava para vários partidos, inclusive o PTB. Ele sugeriu ainda que Valério e Palmieri podem ter ido a Portugal a serviço do PTB, e não do governo ou do PT.
– Quem foi para Portugal não foi ninguém do PT, e sim Valério e Palmieri. O empresário poderia estar agindo pelo PTB – disse o deputado.
No depoimento, Jefferson disse que o PTB não fazia parte do esquema do mensalão e que os recursos recebidos eram apenas para saldar dívidas de campanhas eleitorais.
– Ao contrário do PP e do PL, o PTB não ia freqüentemente ao Banco Rural – afirmou o deputado em depoimento à CPI do Mensalão.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.