| 26/07/2005 09h17min
O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), descarta que o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja ameaçado pela crise política. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Calheiros afirmou ainda que acreditar num possível golpe da direita é uma avaliação precipitada.
– Estamos preocupados com o desdobramento da crise. Não é bom entrar por este tipo de avaliação antes de sabermos as respostas para as perguntas pendentes. É precipitado fazer qualquer tipo de prognóstico – explica.
Calheiros também destacou a importância de a CPI dos Correios avaliar os documentos recebidos. Ele entende que esta semana será decisiva para avançar nas investigações.
– Se a crise for sistêmica, o Congresso vai ter que agir rapidamente. Se for o caso, não será necessário esperar o término dos trabalhos. Estamos preocupados com o desdobramento da crise, mas o Congresso Nacional vai fazer a sua parte – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.