| 25/05/2005 22h41min
O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), disse na noite desta quarta, 25, considerar difícil para o governo reverter as assinaturas a favor da instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios.
– Há um forte sentimento dos deputados em fazer a CPMI – afirmou, ao deixar o Congresso.
Severino disse ainda que se o governo não conseguir evitar a instalação da Comissão, é porque "não soube se articular, chegou tarde".
As bancadas governista e de oposição têm até a meia-noite para definir a criação da CPMI. Durante sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado realizada nesta quarta, foi lido o requerimento para a criação da comissão. O documento contém a assinatura de 254 deputados e de 51 senadores.
Se o governo quiser impedir a criação da CPMI, tem até a meia-noite para retirar os nomes. Para instalar uma CPMI, são necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores. Mesmo se for criada, o início dos trabalhos da comissão ainda depende da indicação de integrantes pelos partidos. Os líderes terão 30 dias para indicar 15 senadores e 15 deputados.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.