| 25/05/2005 13h14min
O Partido Progressista (PP) divulgou uma nota em que afirma ser contrário à criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncia de corrupção nos Correios. O partido recomendou aos seus parlamentares que retirem as assinaturas. De acordo com o documento, "as providências já se encontram em cursos, através do Ministério Público e da Polícia Federal".
– O partido apenas respalda a recomendação para aqueles que desejarem retirar suas assinaturas. Não houve nenhuma retirada até o momento e a recomendação é para que a retirada só ocorra se for em bloco – afirmou o presidente nacional do PP, deputado José Janene (PR).
Até a manhã desta quarta, assinaram o requerimento para a criação da comissão 254 deputados e 51 senadores. Para que a CPI seja criada, são necessárias as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.
A Polícia Federal investiga as acusações de crime contra a União por parte de funcionários dos Correios e uma sindicância dentro da empresa também apura as acusações.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.