Notícias

 | 14/03/2005 22h27min

Avaí vence Marcílio Dias por 2 a 1 na Ressacada

Com vitória, Leão da Ilha assume segundo lugar no Grupo D

Em jogo adiado pela chuva de domingo, o Avaí venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 na noite desta segunda, dia 14, e assumiu a vice-liderança do Grupo D do quadrangular do Campeonato Catarinense, com três pontos. Já o Marinheiro é o lanterna com apenas um ponto somado.

As novidades no time Capital foram as estréias dos recém-contratados Aílton e Alberoni. O atacante Samuel, que estava no departamento médico, conseguiu se recuperar a tempo e começou a partida como titular.

No jogo desta segunda, em Florianópolis, quem largou na frente no placar foi o Leão da Ilha. Léo Mineiro e Jean marcaram os dois gols do time da casa no primeiro tempo. Quando a partida ainda estava no 0 a 0, o Avaí desperdiçou um pênalti cobrado pelo meia Alberoni.

Na etapa final, Leandro converteu uma penalidade e descontou para o Marcílio. O jogador do Marinheiro somou oito gols no Catarinense e divide a artilharia do Estadual com o atacante Felipe Oliveira, do Figueirense.

Na partida desta segunda, o Leão manteve o domínio do jogo no primeiro tempo. A primeira grande chance do time da casa aconteceu aos 35 minutos. O goleiro Silvio derrubou o atacante Aílton na área. Alberoni foi para a cobrança, mas o arqueiro do Marinheiro fez a defesa.

Cinco minutos mais tarde, Léo Mineiro pegou o rebote de uma cobrança de falta e chutou forte: 1 a 0.

Depois, aos 44, Samuel aproveitou uma falha do zagueiro Carlos César e tocou para Jean, que chutou por cobertura para dentro do gol do Marcílio Dias, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, o Avaí deu espaço para o Marcílio, que cresceu no jogo. As saídas da Samuel, Alberoni e Aílton também enfraqueceram a equipe azurra.

Aos 22 minutos, no entanto, Paulinho – que entrou no lugar de Samuel – perdeu a melhor chance do Leão no segundo tempo. Ele ficou cara-a-cara com o goleiro Silvio e bateu por cima da meta do arqueiro do Marinheiro.

O gol da equipe visitante saiu aos 35 minutos. O zagueiro Júlio César derrubou Édson Bugrão na área e o árbitro José Nazareno Marcelino decretou cobrança de penalidade. Leandro bateu e converteu.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Avaí recebe o Joinville, no sábado, às 16h, na Ressacada. Já o Marcílio enfrenta o Guarani no domingo, em partida inicialmente marcada para Itajaí.

Nesta terça, o Marinheiro será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão no jogo contra o Joinville no último dia 6 e poderá perder o mando de campo.

Confira a galeria de fotos da rodada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.