| 26/02/2005 14h09min
O ex-missionário David Stang chegou neste sábado, dia 26, ao oeste do Pará, região onde trabalhou e viveu sua irmã, a freira americana Dorothy Stang. A missionária foi assassinada no último dia 12 em Anapu, num crime encomendado por grileiros de terra. David mora em Denver, nos Estados Unidos, e viajou ao Brasil para visitar o túmulo onde a irmã está enterrada.
Ele classificou o assassinato como uma "vergonha" e cobrou do governo brasileiro ações para combater a violência no campo. A última vez que David viu Dorothy foi em dezembro do ano passado, em Belém (PA), quando a missionária recebeu o prêmio de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
– Acho uma vergonha o que aconteceu com nossa irmã. Espero que o governo brasileiro tome esse caso como um exemplo e adote medidas para melhorar a vida de todos os injustiçados que lutam por terra no Brasil – disse.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.