| 09/04/2004 15h48min
Do total de 467 municípios do Rio Grande do Sul, 61% estão em situação de emergência devido à seca. Nesta sexta-feira, dia 9, subiu para 304 o número de cidades atingidas. São Gabriel, na fronteira-oeste, e Redentora, na região noroeste, foram os últimos a ingressar na lista.
Este é o segundo maior percentual registrado desde 1991, quando o índice chegou a 86% das cidades. Na época, o Estado tinha 333 municípios, e 287 decretaram situação de emergência.
Ao longo da sexta-feira, dia 9, quatro equipes da Defesa Civil realizam vistorias em localidades que sofrem pela falta de chuva. O órgão também contabiliza os relatórios enviados pelas prefeituras para a elaboração do plano de contingência à estiagem.
Na próxima segunda-feira, dia 12, está prevista uma reunião na sede da Farsul entre a entidade, a Fetag, a Fecoagro e representantes do ministério e da secretaria da Agricultura. O encontro vai determinar ações voltadas aos produtores rurais afetados pela seca.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.