| 01/04/2004 17h02min
Foi sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 1º de abril, no Cemitério Municipal de Itapema, o corpo do pescador Sílvio Henrique da Silva Júnior. Sílvio estava no barco Valio 2, que naufragou na madrugada de domingo durante a passagem do ciclone Catarina pelo litoral sul catarinense.
O caixão foi coberto com as bandeiras do União e Itapera, clubes de futebol do bairro Tabuleiro, onde Silvio morava em Itapema. Parte dos amigos e familiares compareceram à cerimônia fúnebre vestindo camisetas dos times para homenagear o pescador.
O resgate do corpo, que estava preso ao Valio 2, ocorreu na quarta-feira, com a ajuda de um helicóptero das Forças Armadas. A embarcação se encontrava a cinco quilômetros da costa, próximo do Balneário Rincão.
O Valio 2 tinha seis tripulantes. Três foram resgatados com vida: os irmãos Ricardo e Luciano da Silva e Amílton Antônio da Rosa. Dois corpos foram resgatados - além de Sílvio, também morreu durante o ciclone o pescador Márcio Corrêa da Silva. O sexto tripulante, Valter Pinheiro, continua desaparecido.
Com informações do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.