| 01/04/2004 16h26min
O Ministério da Saúde enviou nesta quinta, dia 1º, uma nova remessa de remédios para os municípios atingidos pelo ciclone Catarina. A carga totaliza 2,1 toneladas. Serão atendidas três cidades do Rio Grande do Sul – Arroio do Sal, Rondinha e Torres – e três cidades catarinenses – Turvo, Urussanga e Sangão.
O Ministério da Saúde já havia enviado 7,7 toneladas de medicamentos e outros insumos para 22 municípios de Santa Catarina, o Estado mais afetado pelo ciclone.
Desta vez, cada município receberá um kit com 350 quilos de medicamentos e produtos farmacêuticos. O kit é o mesmo usado pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). São duas caixas, com 24 itens no total, entre antibióticos, antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios e vermífugos – o suficiente para atender 3 mil pessoas durante um mês.
Os kits serão acrescidos de 700 envelopes de sais de hidratação oral e 250 frascos de 50 mililitros de hipoclorito de sódio (usado para desinfetar água). Além disso, cada kit terá 24 caixas contendo, no total, 240 litros de soro – metade do tipo fisiológico, metade glicosado.
A previsão do tempo no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.