Notícias

 | 05/02/2009 00h59min

Brasil goleia Venezuela no Sul-Americano Sub-20 e garante vaga no Mundial

Gols foram de Maylson, do Grêmio, e Sandro e Giuliano, do Inter

O Brasil aplicou 3 a 0 na Venezuela na noite desta quarta no Estádio Olímpico Luis Ramos, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz, pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. A equipe verde-amarela lidera a chave com nove pontos, três a mais que o vice Uruguai, e já está garantido no Mundial da categoria, que será realizado no Egito. Os três gols foram de jogadores da Dupla Gre-Nal: Maylson, do Grêmio, e Sandro e Giuliano, do Inter.

Além do Brasil, outros 16 países já estão classificados para o Mundial: Egito, Taiti, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha, Camarões, Gana, Nigéria, África do Sul, Austrália, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Douglas Costa rolou para Maylson, na linha da grande área, e o volante do Grêmio pegou forte na bola, rasteiro, no canto direito: 1 a 0.

A seleção precisou de apenas 44 segundos para ampliar no segundo tempo. Romo, destaque da Venezuela antes do intervalo, soltou a bola no pé de Walter na pequena área e o camisa nove tocou para Giuliano, seu companheiro no Inter, marcar o segundo.

Aos 12, o terceiro, que novamente envolveu jogadores colorados. O volante Sandro, um dos destaques do Brasil no Sul-Americano, recebeu de Walter na área, driblou o goleiro e fechou o placar com estilo.

O próximo compromisso do Brasil será diante da Colômbia, às 18h30min (horário de Brasília) desta sexta. Às 23h do mesmo dia, a Venezuela tenta se recuperar diante da lanterna Argentina. Antes, às 20h45min, o Uruguai enfrenta o Paraguai.

Com informações do site Globoesporte.com.

Matéria atualizada às 11h04min do dia 05/02/2009.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.