Notícias

 | 09/11/2008 22h39min

Piffero mostra confiança em liberar Alex da Seleção

Presidente diz que jogador não ficará descontente porque sua primeira obrigação é com o Inter

Convocado pelo técnico Dunga para participar do amistoso contra Portugal, quarta-feira, em Brasília, Alex corre o risco de desfalcar a equipe do Inter na partida de volta contra o Chivas, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O próprio jogador manifestou interesse em participar da partida. No entanto, o presidente Vitorio Piffero está confiante na liberação do jogador para a disputa do campeonato continental:

— Foi tentado um contato com o Dunga, mas ele estava viajando. Isto está a cargo do departamento de futebol. Mas é importante salientar que o Alex pertence ao Inter e foi aqui que ele se projetou até chegar ao nível que está hoje — disse o presidente colorado.

Mesmo sabendo que o jogador não gostaria de ficar de fora do amistoso da Seleção Brasileira, Piffero não acredita que Alex ficará chateado caso o Inter consiga a sua desconvocação:

— Ele, como profissional que é, sabe de onde vem o seu salário. A primeira obrigação dele é com o Inter, principalmente nesta reta final da Sul-Americana.

Candidato à reeleição admite possibilidade de segundo turno

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, no Centro de Eventos do Beira-Rio, ocorre o primeiro turno da eleição presidencial no Inter. Pela situação, o atual mandatário, Vitorio Piffero, tenta a reeleição. Já pela situação, Cláudio Bier irá concorrer. O associado irá decidir o novo presidente caso um dos candidatos consiga, no mínimo, 25% dos votos dos conselheiros:

— Eu acho que vai ter segundo turno, sim. Mas não gostaria que isto acontecesse, pois o empenho que terá que ser dado politicamente irá tomar muito tempo da gestão. Se fosse possível resolver no primeiro turno, seria melhor.

A chapa de situação ainda não revelou quem será o vice-presidente de futebol caso Vitorio Piffero consiga a reeleição.

— Eu não posso, como presidente, confundir o exercício do cargo com a postulação de candidato. Não vejo problemas se a oposição fizer isto. Mas, ocupando a presidência, temos a responsabilidade de manter o grupo focado — explicou Piffero.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.