Notícias

 | 08/11/2008 21h12min

Com zaga desfalcada, Grêmio precisa vencer o Palmeiras

Tricolor busca retomar a vice-liderança e ficar próximo do líder São Paulo

O Grêmio tem às 17h (horário de Brasília) deste domingo provavelmente o jogo mais importante da campanha no Brasileirão. O Tricolor vai ao Parque Antártica enfrentar o Palmeiras, pela 34ª rodada. Se vencer, assume a vice-liderança da competição – o Tricolor tem 60 pontos, um a menos que o Palmeiras e a cinco do líder São Paulo, que no sábado venceu a Portuguesa por 3 a 2.

O grande problema do técnico Celso Roth está na defesa. No mínimo cinco jogadores desfalcam o setor. Na zaga, Réver e Thiego estão suspensos, e Pereira não se recuperou da lesão sofrida na partida diante do Cruzeiro. Léo é dúvida. O jogador deixou o campo com dores no tornozelo direito durante o empate com o Figueirense no último domingo, no Estádio Olímpico. Segundo o técnico Celso Roth, ele participou do treino fechado desta sexta.

Mas o volante Amaral disse ter atuado na equipe titular no lado direito da zaga, posição em que Roth prefere escalar Léo. Ele também disse ter composto o trio defensivo com Jean, como líbero, e o júnior Héverton pela esquerda. Um dia antes, após o treino fechado, Jean já havia adiantado que o time trabalhara nesta formação, que deve ser a que entra em campo na capital paulista.

As alas também terão desfalques. Felipe Mattioni está suspenso, e Paulo Sérgio não joga devido a uma cláusula do contrato, já que o passe do lateral pertence ao Palmeiras. O setor deverá ser ocupado por Souza, improvisado. Helder deve seguir na esquerda. Anderson Pico seria opção, mas sofreu lesão no joelho esquerdo ao dividir a bola com o atacante Marcel durante o treino de quinta.

O centroavante Marcel deve ser a novidade no ataque. Recuperado de lesão, ele havia entrado na equipe no segundo tempo do jogo com o Figueirense. Agora, ele deve ser titular ao lado de Reinaldo, já que o colombiano Perea não poderá atuar devido a uma tendinite. No meio, o time deverá ter a volta de Rafael Carioca, que compõe a dupla de volantes Willian Magrão, e o capitão Tcheco na frente.

Adversário também desfalcado

O Palmeiras também terá desfalques. Diego Souza pegou gancho de um jogo por acertar o volante Fabrício em um jogo com o Cruzeiro, e Kléber cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos. No ataque, o substituto será o veterano Denílson, que compõe o setor com Alex Mineiro. Outro que está fora é o zagueiro Roque Júnior, que se recupera de lesão muscular.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar o Alviverde no esquema 3-5-2, com Evandro atuando como meia de ligação. A zaga será composta por Gustavo, Jéci e o volante Martinez, improvisado.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.