Notícias

 | 23/10/2008 04h16min

Tcheco acredita em título do Grêmio com mais seis vitórias

Meia é a grande novidade para a partida contra o Sport nesta noite

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O que Rogério Ceni e Tcheco têm em comum? Além de capitães de suas equipes, eles acreditam que o campeão brasileiro será aquele que conquistar 74 pontos. Na última rodada, em 7 de dezembro. Bem-humorado, o gremista criou um hipotético Instituto Tchecovski de Pesquisa (ITP) para fazer previsões sobre a escalada do Grêmio rumo ao título.

O primeiro passo do índice ITP é vencer o Sport, hoje, às 20h30min, no Olímpico. De volta ao time após três jogos suspensos, a receita de Tcheco se baseia em uma linha de conduta: a equipe precisa vencer os quatro jogos restantes disputados no Estádio Olímpico: contra Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético-MG. Para chegar na frente, porém, é necessário vencer mais duas fora. Neste caso, a opção é o Vitória, na Bahia, e o Ipatinga, em Minas Gerais.

Assim, segundo o índice ITP, o Grêmio somaria a seus atuais 56 pontos outros 18 a serem conquistados. Atingiria então os 74 pontos suficientes para a conquista do tricampeonato.

– Com mais seis vitórias seremos campeões. E isso é possível sem que sejamos obrigados a ganhar de Cruzeiro e Palmeiras fora de casa – analisa o meia, espécie de diretor-presidente do ITP.

Com o retorno do capitão ao meio-campo, o Grêmio ganha algo que foi fundamental na derrota para a Portuguesa: a experiência. O técnico Celso Roth citou a liderança do meia até mesmo para acalmar os mais jovens na hora decisiva. A tendência é de que o Grêmio tenha na armação Tcheco e Douglas Costa.

– Ao perder para a Portuguesa, tornamos o Brasileirão mais difícil para nós mesmos. Daqui para a frente, precisaremos nos doar mais. Brigar mais pelo pão – disse Tcheco.

Se como visitante o Grêmio não tem obtido sucesso, em casa, a seqüência de vitórias sobre Botafogo e Santos mantém as esperanças de que a equipe siga na liderança do Brasileirão. Roth, porém, alerta para os perigos do Sport. Acredita que será um adversário tão duro quanto o Goiás — responsável pela única derrota do Grêmio no Olímpico neste Brasileirão.

– Será um jogo complicadíssimo, como aquele contra o Goiás. Só espero que o resultado seja bem diferente – comentou Roth.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.