Notícias

 | 22/10/2008 20h02min

Grêmio não acredita que Léo, Réver e Morales sejam julgados antes do dia 30

Jogadores devem atuar pelo Tricolor por pelo menos mais duas rodadas

Aguardando julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales devem atuar mediante efeito suspensivo por pelo menos mais duas rodadas neste Brasileirão. Essa é a expectativa do departamento jurídico do Grêmio.

De acordo com o advogado Gustavo Pinheiro, o caso do trio gremista não irá a julgamento no Pleno do STJD antes do dia 30. Desse modo, os jogadores estão liberados para entrar em campo às 20h30min desta quinta contra o Sport, no Olímpico, e na próxima quarta, dia 29, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Também existe a possibilidade do recurso do Grêmio ser analisado apenas no dia 6 de novembro ou até depois disso, dependendo do tamanho da pauta do Pleno. Nesse caso, eles poderiam atuar contra o Figueirense, no dia 2, e talvez em outros jogos das cinco últimas rodadas. Por isso, o Grêmio não tem nenhuma pressa.

– Para nós, tanto faz a data do julgamento se todos forem absolvidos. Mas se for para alguém for punido, é melhor que esse julgamento demore mesmo – disse Gustavo Pinheiro.

No primeiro julgamento, realizado no dia 15, o trio do Grêmio foi punido com penas rigorosas por incidentes na partida contra o Botafogo, em 4 de outubro. Léo pegou 120 dias de suspensão, enquanto Réver e Morales foram punidos com três e oito jogos, respectivamente. No dia seguinte, o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, aceito pelo STJD.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.