Notícias

 | 04/10/2008 20h21min

Flamengo bate Náutico e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Resultado manteve o Rubro-Negro a quatro pontos de Grêmio e Palmeiras

O Flamengo venceu o Náutico por 2 a 0 na noite deste sábado no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Marcelinho Paraíba e Leo Moura. Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 49 pontos, e segue a quatro dos líderes Grêmio e Palmeiras.

Agora, o Rubro-Negro parte para uma seqüência de três jogos seguidos no Maracanã, contra Atlético-MG, Vasco e Coritiba. O primeiro deles será no próximo sábado. Já o Náutico ficou com 30 pontos em 15º lugar, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na próxima quinta contra o São Paulo no Morumbi.

Pressionado pelos resultados positivos dos concorrentes Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, o Flamengo tomou o controle da partida. Já o Náutico teve uma rodada favorável com os tropeços de Fluminense, Ipatinga, Portuguesa e Atlético-MG e entrou em campo relaxado.

Os vacilos foram castigados aos 16 minutos. Marcelinho Paraíba recebeu de Ibson e encontrou Vandinho dentro da área. O atacante driblou Eduardo, que o derrubou. O árbitro Sálvio Spinola marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o goleiro do Náutico.

Marcelinho Paraíba pediu ao cobrador oficial do Flamengo, Leo Moura, para bater. Ele acertou o canto esquerdo de Eduardo e abriu o placar. Na comemoração, correu o campo todo para festejar com a torcida rubro-negra e os parentes, que viajaram de Campina Grande-PB para acompanhar a partida.

Os donos da casa passaram a insistir nos chutes de fora da área, mas sem a força necessária para assustar Bruno. O Flamengo passou a errar passes no campo ofensivo e permitiu que o Náutico pressionasse. Mas Toró, em noite inspirada, fez importantes desarmes.

O Náutico voltou do intervalo com Derley e Felipe nos lugares de Valdeir e Kuki e melhorou. Aos 10, Felipe recebeu de Adriano na ponta direita e chutou cruzado, perto da trave de Bruno. O Náutico seguiu buscando o empate mas, aos 41, Leo Moura fez um golaço de fora da área ao acertar a bola no ângulo de Eduardo.

Aos 46, o Náutico perdeu um pênalti, cometido por Juan em William. O gaúcho Felipe cobrou para fora.

Com informações do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.