Notícias

 | 02/10/2008 22h35min

Vitória vence após duas rodadas e complica a Portuguesa

Resultado colocou equipe baiana na sexta colocação provisória

De forma avassaladora e com a ajuda do goleiro adversário, o Vitória precisou de apenas oito minutos para bater a Portuguesa nesta quinta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com gols idênticos marcados por Marcelo Cordeiro e Robert, ambos em falhas de André Luís, e um de Marquinhos no minuto final o Rubro-Negro fez 3 a 1, voltou a vencer após dois jogos de jejum e manteve a Lusa perto da Série B. Héverton descontou no fim.

O resultado coloca os baianos na sexta posição, com 43 pontos e uma partida a mais que os concorrentes diretos Botafogo, Inter e Coritiba. Já a Portuguesa completa oito rodadas na zona de rebaixamento, em 17º, 27 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, quinta-feira, dia 9, no Engenhão, enquanto a Lusa recebe o Coritiba, dois dias depois, no Canindé, em São Paulo.

O jogo

Logo aos 50 segundos, Leandro Domingues fez fila na entrada da área da Portuguesa e arriscou de canhota. Halisson, em cima da linha, evitou o gol. Aos cinco minutos, o camisa 10 avançou pela mesma faixa do campo, mas desta vez foi parado com falta por Wilton Goiano. Robert soltou uma bomba, André Luís espalmou e Marcelo Cordeiro, livre na pequena área, abriu o placar.

Três minutos depois, o segundo. Leandro Domingues mais uma vez foi parado com falta de Wilton Goiano. Robert efetuou nova boa cobrança e André Luís falhou. O goleiro espalmou para as próprias redes: 2 a 0.

A Lusa quase descontou aos 28 minutos. Edno cobrou falta na área, a zaga do Vitória se equivocou na linha de impedimento e Bruno Rodrigo, chutou na trave.

Depois de um início rápido, o segundo tempo teve uma queda de produção. A primeira boa chance foi aos 26, quando Marquinhos cobrou escanteio na medida e Anderson Martins escorou de cabeça para a bola explodir na trave direita.

Com maior posse de bola, a Portuguesa seguia no campo de ataque. No sufoco, Héverton descontou aos 43, após escorar de cabeça um cruzamento de Patrício.

O golpe final, porém, foi do Vitória. Aos 47, Marquinhos recebeu na entrada da área, deixou Bruno Rodrigo para trás e chutou rasteiro no canto esquerdo de André Luís.

As informações são do GloboEsporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.