Notícias

 | 24/09/2008 17h26min

Marquinhos acredita que Avaí voltou a ter pegada

Meia disse que Leão mudou de postura após empate com o América

A primeira vitória fora de casa no returno ainda não veio, mas o meia Marquinhos acredita que o Avaí voltou a mostrar determinação na Série B do Brasileirão. Depois do empate em casa com o América, candidato ao rebaixamento, o Leão não passou do 0 a 0 com o Ceará, nesta terça-feira, em partida disputa no Castelão.

— Estamos no caminho certo. O que nos deixa tranqüilos é que voltamos a ter aquela pegada, aquela determinação de todo mundo correndo e batalhando até o final. No fim do jogo, eu terminei de volante, o Joelson terminou de lateral. Então, todo mundo se ajudando e é assim que a gente vai chegar ao nosso objetivo — decretou Marquinhos.

O atleta azurra comparou a postura do time catarinense nas duas últimas rodadas. Para o meio-campista, houve mudança. O placar de 1 a 1 com o América, na última sexta-feira, quando a equipe potiguar ocupava a 16ª posição, foi conseqüência de um excesso de confiança do grupo avaiano.

— A gente achou que como a equipe do América estava lá final (da tabela), só com o nome e com a nossa campanha conseguiríamos um ponto positivo. Não! A gente tem que batalhar.

Marquinhos considerou que o desgaste dos jogadores pode ter impedido um resultado melhor em Fortaleza. Segundo ele, o Avaí começou dominando a partida, teve algumas oportunidades de abrir o marcador, mas não soube aproveitar. 

— Nos primeiros vinte minutos, a gente foi muito bem. Conseguimos uma bola na trave e outras chances de fazer os gols e mesmo assim não conseguimos. E depois o jogo equilibrou — avaliou o jogador.

Há duas rodadas sem vencer, o meia azurra convocou a torcida para lotar o estádio da Ressacada no próximo sábado, às 16h, para o confronto com o Bahia. Ele garantiu uma grande exibição dos comandados por Silas. Uma vitória nesta fase da competição é imprescindível para que o Leão se mantenha no topo da tabela e fique mais perto do acesso à Série A em 2009.

— Eu espero que a nação avaiana possa lotar a Ressacada, porque eles vão sair de lá com orgulho dessa equipe, que vai lutar do primeiro ao último minuto pela vitória — finalizou.

A delegação catarinense chega a Florianópolis por volta das 20h desta quarta-feira. Nesta quinta, o treinamento está marcado para o período vespertino e o mesmo ocorre na sexta-feira, com um treino tático. Após os trabalhos de sexta-feira, o grupo permanece concentrado para o jogo de sábado.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.