Notícias

 | 21/09/2008 17h51min

Figueira perde de virada para o Cruzeiro na estréia de Mário Sérgio

Partida no Orlando Scarpelli terminou em 4 a 3 para a equipe mineira

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense perdeu para o Cruzeiro por 4 a 3, de virada, na tarde deste domingo, dia 21, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, o time catarinense sofreu a sexta derrota consecutiva — a maior seqüência negativa desde que retornou à Primeira Divisão, em 2002 — e se manteve com 28 pontos na 15ª posição da tabela. Já a Raposa permaneceu no 3º lugar, com 46 pontos, quatro a menos que o líder Grêmio.

Guilherme (2), Henrique e Thiago Ribeiro marcaram pelos visitantes. Pelo lado alvinegro, Bruno Santos, Rámon e Diogo anotaram. Na próxima rodada, o Figueirense vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, sábado, às 18h20min. Já o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.

O jogo

Buscando a reabilitação após cinco resultados negativos, o Figueira começou a primeira partida sob o comando de Mário Sérgio pressionando o adversário. Além de promover as estréias de Alex e Alex Cazumba, o novo treinador surpreendeu ao escalar Bruno Santos e Rámon na dupla de ataque.

Foi Cazumba, inclusive, que iniciou a primeira boa jogada do mandante no jogo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o meia levantou a bola na segunda trave, mas o atacante Bruno Santos chegou atrasado no lance. Dois minutos depois, veio a resposta da Raposa.

Thiago Heleno entrou na área com a bola dominada, driblou três zagueiros e foi até a linha de fundo para cruzar. A bola passou por Wilson, mas Jackson apareceu para afastar o perigo. Aos 13 minutos, porém, o Cruzeiro não perdeu a oportunidade de abrir o placar em Florianópolis.

O capitão Cleiton Xavier perdeu a bola na intermediária, e Guilherme tocou para Wagner. O camisa 10 chutou contra o gol alvinegro, Wilson não conseguiu segurar e, na sobra, Guilherme mandou direto para as redes.

Aos 24, após uma lateral cobrada nas costas da zaga alvinegra, Elicarlos tentou o giro, mas foi anulado antes de arriscar. Dois minutos depois, o Figueirense chegou ao empate em um contra-ataque. Bruno Santos recebeu de Diogo no interior da grande área, driblou o ala Jonathan e chutou no canto inferior direito, sem chances para o goleiro Fábio.

Resposta rápida da Raposa

A torcida alvinegra ainda comemorava o gol no Scarpelli quando o Cruzeiro abriu vantagem novamente. Em escanteio pela direita, cobrado por Wagner na primeira trave, a zaga catarinense cabeceou para o meio da área. Henrique, jogador formado no alvinegro, aproveitou a sobra e bateu de voleio para dentro das redes de Wilson.

Pouco depois, Thiago Ribeiro desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar. O atacante cruzeirense arrancou sozinho, passou por Wilson, entretanto, chutou alto na hora da finalização. Em resposta, os anfitriões voltaram a empatar a partida aos 36. Em jogada pela esquerda, Ramon recebeu de Bruno Santos na área e cabeceou para baixo, enganando o arqueiro da Raposa. Cleiton Xavier apareceu para escorar para as redes, mas a bola espalmada por Fábio já passava da linha de gol.

Por pouco, a equipe mineira não faz o quinto gol ainda na etapa inicial. A dois minutos do fim da parcial, Carlinhos levantou na área, Wilson saiu mal e deixou para Guilherme, que chutou por cima do travessão. Assim, a partida foi para o intervalo empatada.

Segundo tempo

O volume de jogo do Figueira cresceu nitidamente no segundo tempo. Em poucos minutos, o alvinegro teve várias chances claras de gol. Aos 2 minutos, Ramón perdeu um gol incrível. Depois de ficar com a sobra de uma dividida entre Bruno Santos e Fábio, o jogador chutou para fora diante do gol vazio.

Oito minutos depois, Asprilla chegou pela direita e cruzou na área, Bruno tentou de primeira e Cleiton também arriscou para o zagueiro Espinoza barrar com o peito. Aos 13 minutos, no entanto, o Figueira ficou à frente do marcador pela primeira vez na partida. Bruno Santos invadiu a área, driblou dois zagueiros e deixou a bola para Diogo chutar no canto à direita do arqueiro adversário.

Logo em seguida, Guilherme arrancou sozinho pela direita e, ao chegar na área alvinegra, chutou para um defesa inacreditável de Wilson. Mesmo assim, o empate veio pouco depois. Aos 23, Thiago Ribeiro tirou Diogo da jogada dentro da área e tocou direto para a meta do Figueira.

Dez minutos depois, a Raposa fechou o placar no Orlando Scarpelli. Em uma jogada pela direita, Thiago Ribeiro trocou passes com Marquinhos Paraná e bateu cruzado. Wilson salvou, mas, no rebote, Guilherme surgiu para fazer o seu segundo no confronto e o quarto do Cruzeiro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.