Notícias

 | 15/08/2008 05h13min

Thiago Pereira se despede de Pequim sem medalhas e pensa em 2012

Nadador negou ter sido prejudicado pela expectativa gerada sobre ele

O nadador Thiago Pereira, que se despede dos Jogos Olímpicos de Pequim sem medalhas depois de chegar na China como um dos favoritos ao pódio, já pensa na Olimpíada de Londres, em 2012. O brasileiro encerrou a participação nesta sexta com o quarto lugar nos 200m medley, com o tempo de 1min58s14.

– Não mudaria nada do que eu fiz, dei o meu máximo. Daqui a quatro anos, com certeza vou estar de volta – disse o brasileiro, que não considera azar ter o fenômeno Michael Phelps, vencedor dos 200m medley e dos 400m medley, suas especialidades. – Ser da mesma geração que ele é um privilégio.

Após um bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, o nadador chegou a Pequim como um dos candidatos a medalha na natação brasileira. Mas ele não se considera prejudicado pelo clima de cobrança.

– A expectativa que foi gerada em cima de mim não me atrapalhou. Só tenho a agradecer todos que me apoiaram nas ruas, me desejando boa sorte – declarou o nadador.

Nos 200m medley, sua prova preferida, Thiago chegou a virar para os 50 metros finais na terceira posição. Porém, o brasileiro foi ultrapassado pelo americano Ryan Lochte, nos últimos 25 metros.

– Cheguei a virar na frente do Ryan, mas cansei e fiquei pra trás – lamentou Thiago.

Na mesma prova, nos Jogos de Atenas-2004, Thiago Pereira terminou na quinta colocação. Nos 400m medley, Thiago terminou em oitavo, com 4min11s74. Nos 200m peito, foi 19º, marcando o novo recorde sul-americano com 2min11s40.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.