Notícias

 | 08/08/2008 13h26min

Fabri elogia defesa, mas diz que faltou técnica na linha de frente do Figueirense

Meia do Figueirense enalteceu adversário e chamou a responsabilidade pela derrota

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O meia Rodrigo Fabri chamou a responsabilidade para o grupo do Figueirense após a derrota na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, diante do Botafogo, em pleno Orlando Scarpelli. Para o jogador, os méritos em campo pelo lado do alvinegro catarinense ficaram com a defesa, no entanto, segundo ele faltou técnica do meio para a frente.

— Era um jogo equilibrado até o 1 a 0. Eles jogaram muito bem fechados atrás, principalmente após a expulsão (de Carlos Alberto, aos 24 do primeiro tempo). Nossa equipe esteve bem, principalmente com nossos dois volantes, mas não tivemos a paciência de chegar pelos lados. Não foi uma noite boa do meio para frente, não estávamos tecnicamente bem neste setor.

Fabri elogiou o adversário e, mais que chamar a responsabilidade ao grupo, admitiu que foi em um lance seu, de má sorte no ataque, que o Botafogo recuperou a bola e contra-atacou com muita velocidade, resultando no segundo gol, anotado por Thiaguinho.

— No segundo tempo jogamos melhor e tomamos o gol logo no início que começou com um lance meu. Eu tentei um ataque e acabei falhando, eles saíram no contra-ataque e marcaram. Nosso time tentou muito, mas infelizmente não estávamos bem tecnicamente. A responsabilidade é nossa — completou.

O jogador já tinha afirmado, antes da vitória sobre o Náutico, na semana passada, que vencer nos Aflitos só faria sentido se fossem confirmados os três pontos dentro de casa na partida de quinta-feira, já que o clube somaria 27 pontos e ficaria entre os oito melhores da tabela. Agora, resta correr atrás do prejuízo buscando três pontos fora de casa. E, para isso, o Figueirense tem um confronto no próximo domingo, às 18h10min, diante do Inter, no Beira Rio.
 
— Claro que estamos devendo para a nossa torcida com três jogos seguidos sem vitória. Da mesma forma que nós conseguimos nos Aflitos uma vitória heróica com um a menos, desta vez foi o Botafogo. Agora temos que buscar pontos fora de casa para conseguir a recuperação. A equipe está bem fora e temos a possibilidade de conseguir vitória no domingo, sabemos que o Inter é uma forte equipe, principalmente jogando no Beira Rio, mas vamos para buscar os três pontos — completou Fabri.

Com o resultado, o Figueirense perdeu uma posição na tabela e está em 12º, com 24 pontos. Já o Fogão, em ascensão, permaneceu no oitavo lugar, com 28. Sem tempo de descanso, o grupo alvinegro já teve a reapresentação marcada para sexta-feira, com foco na partida de domingo, diante do Inter.

Para o jogo, PC Gusmão conta com o retorno de Jackson e Bruno Aguiar, que cumpriram suspensão. A única baixa é o capitão Cleiton Xavier que, por força de contrato, não pode enfrentar o Inter, clube que detém seus direitos.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.