Notícias

 | 23/07/2008 22h54min

Brasil-Pe faz 1 a 0 no Caxias e ambos avançam

Moscatelli, de pênalti, marcou o único gol no Bento Freitas

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Brasil de Pelotas venceu o Caxias por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Bento Freitas. Mas o resultado foi bom para as duas equipes, já que tanto xavantes como grenás estão classificados de maneira antecipada para a 2ª fase da Série C do Brasileirão.

A vitória do Brasil deixa a equipe de Pelotas com 8 pontos, junto com o Caxias, empatados na liderança do Grupo 16. Como os rivais da chave pararam em 4 pontos, Metropolitano-SC e J.Malucelli-PR estão eliminados, faltando uma rodada.

À tarde, o empate entre J.Malucelli-PR e Metropolitano-SC em 1 a 1 já havia classificado antecipadamente o Caxias. Já o Brasil precisava vencer para também se livrar da briga direta contra os catarinenses na última rodada.

Bem posicionado defensivamente, o Caxias encaixou uma espécie de marcação individual sobre o quarteto de criação do Brasil. Os dois meias e os dois atacantes do time pelotense permaneceram acompanhados de perto por zagueiros e volantes do Caxias.

Sem muita criatividade, o Brasil apostou tudo na bola parada, investindo nos cruzamentos. Em um deles, Rodrigo chegou a marcar de cabeça, mas o auxiliar anulou marcando impedimento.

Já o Caxias foi perigoso nos contra-ataques, principalmente com o artilheiro Marcos Denner, que entrou em campo com 6 gols na Série C.

No 2º tempo, em seu primeiro lance na partida, Scharlei caiu na área em lance com Juninho. Pênalti marcado, e bem batido por Marcelo Moscatelli. Com paradinha, ele deslocou o goleiro Juninho e fez o gol da classificação xavante: Brasil 1 x 0 Caxias.

Mesmo faltando uma rodada, as duas equipes gaúchas estão garantidas na próxima fase, e ficarão novamente no mesmo grupo.

Confira a narração de todos os lances do jogo.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.