Notícias

 | 26/06/2008 17h36min

Espanha vence e vai enfrentar a Alemanha na final da Euro 2008

Com muita vibração e técnica, espanhóis fizeram 3 a 0 na Rússia nesta quinta-feira

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

A Espanha está na final da Euro 2008. Nesta tarde de quinta-feira, em Viena (Áustria), a Fúria derrotou a Rússia por 3 a 0. O resultado leva os espanhóis à decisão de domingo, contra a Alemanha, novamente no Estádio Ernst Happel.

No 1º tempo, as duas seleções adotaram a cautela como estratégia principal. Ocorreram poucas chances de gol, e as raras conclusões surgiram de jogadas isoladas dos atacantes Fernando Torres, pela Espanha, e Pavlyuchenko, no lado russo.

A situação piorou aproximadamente aos 30min, quando o atacante David Villa sofreu uma lesão. O técnico Luís Aragonés preferiu colocar o meia Fábregas no lugar de Villa, povoando ainda mais o meio-campo e isolando Torres na frente.

Mas a tática se mostrou acertada logo no início do 2º tempo. Aos 4min, Xavi Hernandéz invadiu a área como se fosse o centroavante espanhol. Ele aproveitou um cruzamento de Iniesta, e chutou forte, marcando 1 a 0 para a Espanha.

Show no 2º tempo
O gol da Fúria motivou os espanhóis, acentuando a diferença de ânimos: enquanto os russos permaneceram apáticos e passivos, a Espanha se posicionou no campo adversário. E a Rússia não esboçou nenhuma reação.

Empurrada pelos animados torcedores, aos gritos de "olé" - como se estivessem nas touradas de Madrid - a Fúria passou a desperdiçar chances de gol - principalmente com Fernando Torres. Irreconhecíveis, os russos não fizeram a menor referência aos desempenhos anteriores, apenas assistindo ao toque de bola vibrante dos espanhóis.

No final, mais uma vez o técnico Luís Aragonés acertou a mão. Ele trocou Fernando Torres por Güiza, e o atacante do clube Sevilha não decepcionou: após receber lançamento preciso de Fábregas, Güiza encobriu o goleiro e fez 2 a 0 para a Espanha, aos 27min.

Derrotados, os russos desistiram da partida. E a Espanha não diminuiu o ritmo. Oito minutos depois, David Silva completou uma troca de passes altamente qualificada, e decretou: Espanha 3 x 0 Rússia, mesma diferença alcançada na goleada espanhola de 4 a 1 sobre os russos, na 1ª rodada da competição..

Até então empolgante, a Rússia cai de maneira melancólica, e a Espanha segue cada vez mais vibrante para encarar a Alemanha na grande final da Euro 2008. Os finalistas se enfrentam às 15h45min de domingo (horário de Brasília), em Viena, para decidir o campeão da principal competição européia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.