Notícias

 | 10/06/2008 20h14min

Suíça e Turquia brigam contra eliminação na Eurocopa

Último confronto entre as equipes foi marcado por agressões a jogadores e torcedores

Suíça e Turquia fazem nesta quarta-feira, às 15h45min de Brasília, uma partida decisiva no Estádio Saint Jakob-Park, na Basiléia, pela segunda rodada do grupo A da Eurocopa 2008. A equipe que for derrotada fica praticamente eliminada do torneio.



Derrotados na estréia pela República Tcheca por 1 a 0 após dominarem boa parte do jogo, os suíços — co-anfitriões do torneio juntamente com os austríacos — não querem voltar a decepcionar sua torcida e esperam vencer os turcos para continuarem com chances de classificação às quartas-de-final.

O ânimo, no entanto, não é dos melhores. A perda de um dos principais ídolos da torcida, o goleador Alexander Frei — que rompeu o ligamento interno do joelho e não joga mais na Eurocopa —, abalou a equipe. Frei, maior goleador da história da seleção suíça, será substituído no ataque pelo grandalhão Marco Streller. Além disso, a mulher do veterano treinador suíço Jakob Kuhn está internada em um hospital de Zurique após ter sofrido um ataque epilético há uma semana.

Já os turcos, além de derrotados pelos portugueses por 2 a 0, tiveram atuação muito fraca, e foram duramente criticados pela imprensa do país. O brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio deverá ser confirmado na equipe titular do técnico Fatih Terim.

A partida tem um nível de pressão extra por lembrar o último confronto entre as duas equipes, pela partida de volta da repescagem das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2006, na qual os turcos venceram por 4 a 2 em Istambul mas perderam a vaga para os suíços pelo número de gols marcados fora de casa. Logo após aquela partida, vários jogadores suíços foram agredidos no túnel dos vestiários, segundo eles, por policiais, agentes de segurança e integrantes da equipe turca. Após os incidentes, os suíços ficaram duas horas trancados nos vestiários e tiveram que ser levados de volta ao hotel sob proteção policial. Alguns dos jogadores daquela partida se reencontrarão nesta quarta-feira na Basiléia.

Eurocopa, segunda rodada, 11/06/2008
Local:
Estádio Saint Jakob-Park, Basiléia
Horário: 15h45min
Arbitragem: Lubos Michel (ESQ), auxiliado por seus compatriotas Roman Slysko e Martin Balko

SUÍÇA
Benaglio; Lichtsteiner, Müller, Senderos e Magnin; Barnetta, Inler, Fernandes e Behrami; Streller e Hakan Yakin

Técnico: Jakob Kuhn

TURQUIA
Demirel; Balta, Servet Çetin, Emre Asik e Sabri; Mehmet Aurelio, Emre, Hamit Altintop e Kazim; Nihat e Mevlut

Técnico: Fatih Terim

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.