Notícias

 | 10/06/2008 20h11min

Checos e portugueses disputam liderança do Grupo A da Euro

Comandados de Felipão esperam melhor atuação da craque Cristiano Ronaldo

República Tcheca e Portugal se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h de Brasília, em jogo que abre a segunda rodada da Eurocopa 2008, em Genebra, em busca da liderança do Grupo A. A partida pode dar ainda a vaga antecipada às quartas-de-final ao vencedor, caso suíços e turcos empatem no outro jogo do dia. Assim, portugueses ou checos chegariam a seis pontos, contra apenas um das outras equipes do grupo A. Tanto os checos, do técnico Karel Brückner, quanto os portugueses, do brasileiro Luiz Felipe Scolari, venceram na rodada de abertura.



Na estréia, a República Tcheca suportou a pressão da torcida suíça e venceu a equipe da casa por 1 a 0, gol do atacante Sverkos, que entrou durante a partida e deve continuar no banco contra Portugal. Brückner já anunciou que não mudará o time titular da primeira partida e alerta para que seus jogadores não dêem espaços para os portugueses. Dominados durante boa parte da partida contra a Suíça, os checos esperam um jogo mais aberto e ofensivo contra Portugal, já que a pressão é menor após enfrentar os anfitriões na estréia.

Já os portugueses fizeram 2 a 0 na Turquia, com um gol do zagueiro brasileiro naturalizado Pepe, e querem confirmar a boa fase de sua seleção em competições internacionais, depois do vice-campeonato na Eurocopa de 2004 e o quarto lugar na Copa do Mundo de 2006. O técnico Luiz Felipe Scolari, que também não deve fazer alterações na equipe, mostrou vídeos da seleção checa a seus jogadores e realizou treinos táticos na última segunda. Os portugueses também esperam uma melhor atuação do meia-atacante Cristiano Ronaldo, que contra os turcos não foi o jogador decisivo que costuma ser por seu clube, o Manchester United.

O único confronto anterior entre Portugal e República Tcheca — desde a divisão da antiga Tchecoslováquia — foi disputado exatamente em uma Eurocopa, na de 1996, na Inglaterra. A partida pelas quartas-de-final daquele torneio foi vencida pelos checos por 1 a 0 com um golaço do meia Karel Poborsky, que acabaria levando a seleção ao vice-campeonato europeu naquela ocasião.

Eurocopa, segunda rodada, 11/06/2008
Local: Estádio de Genève, Genebra (Suíça)
Horário: 13h (de Brasília)
Arbitragem: Kyros Vassaras (GRE), auxiliado por seus compatriotas Dimitris Bozatzidis e Dimitris Saraidaris

REPÚBLICA TCHECA
Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozehnal e Jankulovski; Galasek, Polak, Jarolim, Sionko e Plasil; Koller

Técnico: Karel Brückner

PORTUGAL
Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão; Nuno Gomes

Técnico: Luiz Felipe Scolari

EFE

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/06/2008 18h29min
Atual campeã, Grécia estréia com derrota na Eurocopa
10/06/2008 15h51min
Para Felipão, gol de Van Nistelrooy foi ilegal
10/06/2008 15h14min
Espanha estréia com goleada sobre a Rússia
10/06/2008 13h44min
Uefa diz que gol de Van Nistelrooy foi legal
07/06/2008 18h01min
Pepe marca e Portugal vence Turquia na Eurocopa
07/06/2008 16h14min
República Checa bate Suíça na abertura da Eurocopa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.