Notícias

 | 23/04/2008 21h24min

Flamengo vence e é o líder do Grupo 4 da Libertadores

Goleiro Bruno, de falta, e Obina fizeram 2 a 0 no Coronel Bolognesi

O Flamengo terminou a primeira fase da Libertadores na liderança do Grupo 4. Na noite desta quarta, o Rubro-Negro venceu o Coronel Bolognesi-PER por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram anotados pelo goleiro Bruno, em cobrança de falta, e pelo centroavante Obina. Os cariocas ficaram com 13 pontos, um a mais que o Nacional, que venceu o Cienciano por 3 a 1 na outra partida pela mesma chave. Os peruanos, que permaneceram com dois pontos, estão eliminados.

Pressão inicial

Como já era esperado, o Flamengo iniciou a partida impondo uma forte pressão. Logo aos três minutos, o travessão salvou o time peruano, após cabeçada de Marcinho, que aproveitou cruzamento da direita de Leonardo Moura.

Mesmo tendo alguns jogadores habilidosos na frente, como Vigil González e Junior Ross, o Coronel Bolognesi não conseguia criar boas jogadas. A primeira defesa do goleiro Bruno aconteceu apenas aos 18 minutos, num chute de fora da área de Cortez.

O Flamengo diminuiu o ritmo, e, mesmo assim, quase marcou aos 25 minutos. Toró rolou para Marcinho entre os zagueiros, mas o goleiro saiu nos pés do atacante, impedindo o complemento. O time da casa teve aos 45 minutos a última oportunidade de gol na etapa inicial. Leonardo Moura cruzou, a bola bateu na zaga, Toró completou e o goleiro cedeu escanteio.

Fla ofensivo no segundo tempo

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com três atacantes, com Diego Tardelli ocupando a vaga do meia Cristian. O time continuou presente no campo de ataque e teve a primeira chance aos três minutos, em cobrança de falta de Jaílton, defendida pelo goleiro. Os cariocas quase abriram o marcador aos 23, quando Souza driblou o goleiro e chutou, mas Balbín salvou em cima da linha.

Aos 27 minutos, a torcida pediu a entrada de Obina, e o técnico Joel Santana atendeu. O atacante quase marcou aos 30 minutos, quando chutou na saída do goleiro, que fez grande defesa. Três minutos depois, Juan cobrou falta com perigo, à direita do gol.

Enfim, os gols

De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 37 minutos, quando brilhou a estrela do goleiro Bruno. Diego Tardelli sofreu falta na entrada da área e o camisa 1 foi para a cobrança. Ele bateu com perfeição, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro, que ficou sem reação. Festa da torcida, que ainda viu o time ampliar aos 43 minutos. Marcinho cruzou da direita e Obina, de carrinho, mandou para o fundo da rede.

Agora, o Flamengo se concentra na decisão do Campeonato Carioca, que ocorre às 16h deste domingo, também no Maracanã, contra o Botafogo. Já ao Coronel Bolognesi só resta focar no Campeonato Peruano, onde o time está em 11º lugar com 14 pontos. No próximo domingo, o time visita o Alianza Atlético.

GAZETA PRESS
Antonio Lacerda, EFE / 

Jogadores do Flamengo comemoram o gol anotado pelo goleiro Bruno
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Notícias Relacionadas

23/04/2008 17h38min
São Paulo busca classificação na Libertadores para evitar crise
23/04/2008 12h05min
Flamengo encara Bolognesi de olho na liderança na Libertadores
22/04/2008 23h11min
Boca Juniors goleia Maracaibo e avança na Libertadores
21/04/2008 21h20min
Boca recebe Maracaibo na Bombonera nesta terça-feira
18/04/2008 09h21min
Renato Gaúcho destaca campanha do Flu na Libertadores
17/04/2008 23h40min
River Plate goleia e assegura classificação na Libertadores
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.