Notícias

 | 10/04/2007 17h39min

Manchester goleia a Roma por 7 a 1 e vai à semifinal

Ingleses aguardam adversário do confronto entre Milan e Bayern

O Manchester United não encontrou adversário para barrar sua passagem às semifinais da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça, mesmo com uma desvantagem de 2 a 1 no placar, os Diabos Vermelhos não tomaram conhecimento da Roma e massacraram os italianos por 7 a 1 no Old Trafford.

Os mandantes não sofreram nenhuma pressão dos visitantes em todos os 90 minutos de jogo. Melhor para Cristiano Ronaldo (2), Carrick (2), Alan Smith, Evra e Wayne Rooney, autores dos gols vermelhos. No decorrer do segundo tempo, De Rossi diminuiu para a Roma em descuido da defesa inglesa.

O dia começou ruim para a Roma já nos vestiários. O brasileiro Taddei, destaque da equipe romana, contundiu-se e teve de ceder sua vaga para Vucinic. Péssima idéia. Sem o trio de ataque, completado por Mancini e Totti, Cristiano Ronaldo ficou livre de concorrência e começou a resolver as coisas logo aos 11 minutos, quando achou Carrick na entrada da área. O inglês bateu por cobertura e marcou um belo gol em cima de Doni, adiantado.

O gol atrapalhou os planos do técnico Lucano Spalleti, mas parece ter motivado ainda mais os Diabos. Infernais, chegaram ao segundo gol logo aos 16. Ryan Giggs cruzou na medida para Alan Smith, que contou com a colaboração da defesa e ficou livre na cara de Doni para chutar e marcar.

Antes que os italianos esboçassem algo, o Manchester tratou de abrir caminho para o massacre dois minutos depois. Giggs recuperou bola no meio-campo, passou pela marcação e cruzou para Wayne Rooney, que desviou de costas e matou Doni na jogada.

Com 3 a 0 de vantagem, os ingleses passaram a valorizar a posse de bola, trabalhando o meio-campo e aprimorando passes. Os ares de jogo-treino continuaram até os 43, quando Cristiano Ronaldo invadiu a área, faz o marcador de bobo e colocou no canto direito do goleiro brasileiro.

A dupla Giggs/Ronaldo dava show no Old Trafford e aprontou para cima dos romanistas logo aos quatro minutos do segundo tempo. O galês venceu uma disputa por bola no meio-campo, avançou livre a colocou no pé direito do português, que só teve o trabalho de bater e ampliar a vantagem.

Aos 15 minutos, o massacre foi ratificado. De novo Giggs recuperou uma bola, limpou a marcação e tocou curto para Carrick. O volante, que jamais havia anotado um gol na Liga dos Campeões, marcou o segundo, também em chute de fora da área. Desta vez pegou cruzado e colocou no canto direito de Doni.

Morta em campo, a Roma descontou aos 24, com De Rossi desviando um cruzamento à área em momento de desatenção da impetuosa defesa inglesa. Largada para a reação? Que nada. Faltando nove minutos para o fim, Evra – que entrara no segundo tempo – entrou na área e chutou para sacramentar uma histórica goleada na Liga dos Campeões.

Agora o Manchester vê sua condição de favorito ao título mais forte do que nunca e vê de camarote a decisão entre Bayern de Munique e Milan, nesta quarta, para conhecer o seu adversário nas semifinais. No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 a 2.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.